Mais de 400 atendimentos foram realizados sexta-feira (25) em Petrolina. A parceria entre a Universidade de Pernambuco e a Secretaria de Saúde Municipal realizou atendimentos com foco na prevenção e na educação para a saúde dos homens.
A população masculina compareceu a Rua Tobias Barreto, na praça em frente ao Centro Auditivo, e durante toda a manhã a equipe de saúde realizou os serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar (HGT), avaliação nutricional, atendimentos de ergonomia além de palestras e orientações sobre os cuidados que o homem deve ter com manutenção do bem estar e da qualidade de vida.
O Professor Edivaldo Júnior, da Upe falou sobre o sucesso da Ação da última sexta-feira (25/11) "A Feira da Saúde do Homem foi realizada com muito sucesso. Na ocasião, dezenas de homens passaram pelo nosso atendimento, realizado por estudantes, preceptores, tutores e coordenadores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, integrantes do programa PET-GRADUASUS financiado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade de Petrolina e Universidade de Pernambuco. Este tipo de atividade é importante por permitir aproximar os estudantes de saúde ao seu futuro público de trabalho, permitindo dar um retorno a sociedade por estes órgãos", expôs.
Para a Secretária Executiva de Atenção à Saúde, Luciana Mendes, a Feira de Saúde do Homem ultrapassou as expectativas da secretaria. "Foi uma manhã muito movimentada. Fizemos os testes previstos e aqueles que precisarem de atenção mediantes os resultados foram encaminhados para as unidades de saúde do município", finalizou.
Ascom/Petrolina
1 comentário
29 de Nov / 2016 às 20h28
SÓ LAMENTO E INVEJA DOS PETROLINENSES, LÁ TEM ORGANIZAÇÃO, SERIEDADE E DEDICAÇÃO COM A SAÚDE PUBLICA. NÃO É O CASO DA NOSSA BOMBARDEADA JUAZEIRO QUE CONTINUA UMA FARTURA, FARTANDO TUDO. SOMOS ENGANADOS DIUTURNAMENTE E NINGUÉM SABE PRA ONDE O DINHEIRO VAI...