ORLA NOVA DE JUAZEIRO E O ABANDONO GOVERNAMENTAL

Eleito em 2008, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) se reelegeu em 2012 e emplacou o seu sucessor também do Partido Comunista do Brasil Paulo Bomfim nas eleições deste ano, contudo, a maioria da população continua insatisfeita com o seu jeito de administrar especialmente no que se refere ao abandono das praças e equipamentos públicos de Juazeiro. A cada postagem sobre o descaso da gestão com o Parque Lagoa de Calu, surgem novas reclamações em relação a outros equipamentos públicos. O leitor Josehilton Leal expressou: “Pior está a situação da Orla Nova, parece que foi bombardeada ou submetida a um terremoto”.

Almeida, outro leitor, disse que parte dessa situação cabe à população: “Lixo está por toda a cidade, depredação também... Animais nem se fala e plantas morrendo também. Aí culpam a prefeitura. A cidade tem que fazer seu papel de cidadão. Moro em um bairro que nunca teve a chance de ter uma praça. Aí ficam reformando umas que recentemente foram reformadas. Planta se molha, animais se cuida, praça se preserva e lugar de lixo é no lixo. Agora só querem usar e nada se faz. Tende a se acabar mesmo” desabafou.

O leitor Zoroastro Campina criticou a abertura de várias obras e em seguida a paralisação da maioria: “Está horrível de se ver nossa querida Juazeiro. Às vésperas do Natal é só sujeira. Inventa de fazer várias obras ao mesmo tempo, não conclui antes do Natal e fica esta zorra. Praça da Catedral abandonada, suja, os calçadões que fizerem sujeira, parece que foi material inferior, meu deus e dinheiro do povo, tenha piedade. Também um prefeito que teve seis contas rejeitadas e ainda fez o sucessor um desconhecido, um forasteiro. Esta cidade merece tudo que está passando e vai passar” encerrou.

Sobre a reclamação de Josehilton Leal o Blog constatou neste domingo (27), ao registrar em fotos, a real situação de abandono em que se encontra a Orla Nova da cidade. Com certeza, a gestão municipal vai jogar a responsabilidade para o governo do Estado, governo Rui Costa que é aliado do prefeito Isaac Carvalho: O que falta então?