O Conselho Tutelar de Sento-Sé/BA, como órgão encarregando pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, informou, por meio de nota, a triste notícia de que a sede do Conselho amanheceu com correntes e cadeados nas portas onde, segundo informações, foram colocados pelos donos da residência onde funciona o órgão. O motivo do fechamento do Conselho é o atraso do aluguel, onde não recebe pagamento há 3 meses.
Vale lembrar que, embora seja um órgão autônomo e não jurisdicional, é amparado pela lei: 8.069/90 que, em seu artigo 134, parágrafo único, diz que “constará na lei orçamentaria municipal previsão de recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar". Sendo assim, para um bom funcionamento e um atendimento de qualidade aos usuários, o conselho tutelar depende dos recursos fornecidos pela administração municipal, inclusive de políticas públicas que possam atender nossas crianças e nossos adolescentes em situação de risco pessoal e social.
Esse não é o primeiro problema com o Conselho Tutelar de Sento-Sé. Em matérias anteriores, foi abordado problemas constantes nos últimos meses. Em relação ao carro (que nas imagens está na garagem), foi fornecido até o final do ano, mas a caixa de marcha quebrou e está sem funcionar. Não existe ainda informação sobre a reabertura do Conselho. O órgão vai comunicar o Ministério Público sobre essa situação.
Por Leonardo Rodrigues
4 comentários
25 de Nov / 2016 às 19h46
A TV Globosta não mostra isto. Por isso vejo na Internet bloh 247brasil e Conversa Afiada os Ratos de Brasília mamando. Temmer e Cerra PSDB 23 milhões na Suíça. Todos malfeitores na Cadeia da PApuda
25 de Nov / 2016 às 23h19
Brasilia ta cheia de Temmer e Cunha PMDB. Se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao. Eleicoes Diretas Ja. Bandidos nao pode votar para presidente.. O povo que deve escolher. Todos na Cadeia da Papuda
26 de Nov / 2016 às 08h26
Cadê o sentosenoticias do radialista Osiel Amaral nada fala nada pública a respeito semana passada ele destacou em seu blog partidário que vereadores da oposição votaram contra a doação do veículo.De maneira tendenciosa e política para jogar a população contra dois excelentes vereadores que ao longo dos últimos anos vem dando apoio a esse órgão de suma importância para a sociedade sentoseense.
04 de Dec / 2016 às 22h17
Estive em SP a passeio de 23 de novembro a 03 de dezembro. Fiquei sem acessar o Blog, mas, já estou em casa e na cidade.