O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação junto com o presidente do Sinserp, Cícero Sales participou na tarde desta terça-feira (22), do programa de Geraldo José, na Rádio Transrio convocando a população para participar das manifestações em Juazeiro, nesta sexta-feira, 25 de novembro contra as reformas propostas pelo governo federal, como a PEC do Teto dos Gastos, Reforma da Previdência e Trabalhista, do Ensino Médio, entre outras.
As centrais sindicais e os movimentos populares organizaram para este mês de novembro uma série de atos contra os retrocessos do governo não eleito de Michel Temer. No próximo dia 25 de novembro, as centrais promoverão, após os atos em todo o país no último dia 11, mais um Dia Nacional de Luta por Direitos.
Durante sua participação no programa, Maribaldes falou também sobre o fechamento da Agência do Banco do Brasil no Shopping Água Center que passa a se transformar em posto de atendimento. "Os bancos têm um lucro de bilhões por semestre, é um absurdo o fechamento dessas agências no país. É um total descaso com o trabalhador, o sindicato dos bancários de Juazeiro desaprova esse plano de reestruturação o Banco do Brasil", disse o presidente.
A paralisação será voltada para as lutas: Em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
Na ocasião, o presidente do sindicato convidou toda população juazeirense, entre movimentos estudantis, sindicatos, trabalhadores para participar da mobilização. "Convido a todos e todas para na próxima sexta-feira irmos às ruas de Juazeiro para lutarmos e garantir nossos direitos trabalhistas. O ponto de encontro será em frente ao INSS, às 8h da manhã, iremos sentido Paço Municipal", concluiu Maribaldes.
Ascom/SEEB-Juazeiro
9 comentários
23 de Nov / 2016 às 06h23
Ao invés do Sr Marimbaldes, ficar a fazendo baderna, pq não são em defesa da população que a mais prejudicada e não prejudicar mais a população que sofre com o serviço mal prestado pelos bancários, pasme que isso é nada mais do que promoção a favor sindicato pra eleição de políticos.
23 de Nov / 2016 às 07h06
Não tem que fazer greve não...Temos é que trabalhar....Sindicatos só servem para roubar nosso dinheiro e nada fazem es nossa defesa. Abaixo este movimento sindical....Noa queremos é trabalho e não greve...
23 de Nov / 2016 às 07h11
PREJUDICANDO MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO QUE PAGA A CONTA.QUANDO VOCES VÃO PARAR DE ENCHER O SACO ? A PRIVATIZAÇÃO DOS BANCOS DA LUCRO PRO PAIS E DEIXA DE SER CABIDE DE EMPREGOS PROS CUMPANHEROS...
23 de Nov / 2016 às 07h22
Mixeu Temi PMDB gasta 2 milhoes em um jantar e Cerra 23 milhoes na Suiça e o povo desempregado ja e 21 % entrando pelo C.....A verdade vejo no blog 247brasil e Conversa Afiada. A TV Globosta ta recebendo milhoes por dia para mentir
23 de Nov / 2016 às 08h55
Quem deve ir a manifestação são eles, nós não iremos. Aliás, queremos o fim do sindicalismo no Brasil, ninguém aguenta desconto todo ano no salário para manter esses idiotas fazendo greve e nos prejudicando em todos os sentidos. Tem mais é que privatizar, chega de roubo, desvio, mal uso dessas instituições.
23 de Nov / 2016 às 10h04
Pelos comentários, tirando as idiotices, percebemos que nossa população não cai mais em conversas dos "cumpanhêro".
23 de Nov / 2016 às 17h43
É brincadeira quando vejo certas entrevistas e fala sobre o atual presidente do Brasil, o senhor Michel Temer, quando fala que ele não foi eleito, se ele não foi eleito o que ele está fazendo na presidência? Quando os imbecis que não aceitam o governo do senhor Michel Temer forem votar, vejam se na urna eletrônica não aparece uma outra pessoa com o nome Vice presidente, pq se aparecer, os imbecis estão votando no candidato a presidente e no vice, o voto vale pra os dois, no caso do principal candidato, o cabeça da chapa, for caçado, morrer ou ficar inviabilizando de governar, vai ficar o vice!
23 de Nov / 2016 às 18h15
Com Cícero participando não dá! É fria!!
23 de Nov / 2016 às 22h28
Cicim atacando de novo pensando que servidor é besta cadê as casas cicim vai trabalhar deixa de tá batendo biela atras de um e outro a APLB saiu de baixo