O vereador reeleito Agnaldo Meira (PC do B) reiterou, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, nesta segunda-feira (21) a participação, no último final de semana, em eventos em defesa do trabalhador e pela promoção de políticas públicas para os juazeirenses.
Na tribuna, o vereador falou sobre a luta permanente dos trabalhadores rurais para a garantia de direitos e conquistas importantes da categoria, durante o 23ª do Seminário de Campanha Salarial Unificado dos Trabalhadores da Hortifruticultura do Vale do São Francisco e parabenizou os sindicatos baianos e pernambucanos pela realização do evento.
O seminário teve início na última sexta-feira (18) e tratou dos avanços conquistados na Convenção Coletiva do Trabalho, documento com cláusulas unificadas para os estados da Bahia e Pernambuco. " Os trabalhadores tiveram importantes conquistas como o acesso a transportes seguros, a água potável e gelada, a valorização do salário mínimo e isso precisa permanecer na convenção coletiva do trabalho", afirmou.
SESSÃO ESPECIAL- Meira também participou do ciclo de palestras sobre renegociação de dívidas e seguro rural, realizado pelo Senado Federal no Grande Hotel, em Juazeiro. Objetivo do encontro era que fossem colhidas sugestões para um novo modelo de seguro rural e facilitar os desdobramentos da lei 13.340 que autoriza a liquidação e renegociação de dívidas do setor rural. Na ocasião foram apresentadas, de acordo com Meira, o panorama dos perímetros irrigados de Juazeiro e a forma como está sendo consolidada a agricultura familiar na região.
PC do B- O vereador reeleito também esteve presente em um encontro realizado por militantes do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Juazeiro, que buscou discutir os novos rumos do partido e a promoção de políticas públicas para os municípios do norte do estado da Bahia.
A reunião contou com a participação de todas as direções municipais do PC do B, da região, candidatos a prefeitos e vereadores eleitos e não eleitos e presidentes dos partidos das cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Casa Nova, Uauá, Andorinha, Curaçá, Itiúba, Remanso, Pilão Arcado, Chorrochó, Sobradinho e Campo Alegre de Lourdes. Também estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Zó e Bobô, o ex-presidente estadual do PC do B e deputado federal, Daniel Almeida, e o presidente estadual do PC do B, Davidson Magalhães.
PROPOSTAS: Segundo Meira, a reunião com militantes do PC do B buscou também promover uma integração entre todos os dirigentes do partido. Foi proposto por Agnaldo Meira, que seja pensado um fórum para os vereadores eleitos do PC do B da região. " A ideia é que haja uma constante troca de experiência entre todos os parlamentares, para que sejam tiradas dúvidas e explanadas dificuldades e desafios para 2017", finalizou.
Ascom/Agnaldo Meira
3 comentários
23 de Nov / 2016 às 00h39
Sou mais o sindicato patronal. Esses dos STRs apoiam muitos sem terra e muitos trabalhadores rurais que quebram patroes na labuta de atividades, principalmente na hortifruticultura irrigada. Nos projetos de irrigacao é pior, pois as fiscalizacoes sao feitas diretamente por seus donos de lote. E esse vereador nao sabe disso pois nunca foi da labuta direta e sim de infamiar baderna e dentre outros que tem lote agricola sabem disso, E a violencia no campo vem aumentando por estes ditos.
23 de Nov / 2016 às 07h40
Conversa mole de comunistas que nesses treze anos só se locupletaram com o poder. E o povo humilde caiu na conversa. Mas isso está mudando. A esquerda corruPTa está caindo.
23 de Nov / 2016 às 10h41
PERGUNTAR NÃO OFENDE MAIS QUE TRABALHADORES ESTAMOS FALANDO POR QUE??????????