Será lançado nesta quarta-feira, 23, no Bairro Cajueiro, o Projeto de Arborização Urbana desenvolvido pela Coelba em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, e ainda com o apoio da Agrovale e do Instituto Mari.
O Projeto de Arborização Urbana idealizado pela Coelba reforça o compromisso junto aos órgãos parceiros com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, e tem como objetivo aumentar a qualidade de vida nas cidades através do plantio adequado. Esta primeira etapa irá realizar o plantio de 44 árvores com porte médio e grande de espécies exóticas e nativas próprias para a arborização urbana.
Foram realizadas reuniões junto à comunidade do Cajueiro explicando a importância da arborização, assim como foi solicitado o apoio também dos moradores para que eles possam contribuir regando as plantas. Durante o lançamento do projeto serão distribuídos regadores.
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois absorvem o CO2, gás tóxico, e liberam oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.
A Semaop informa ainda que toda e qualquer ação relacionada ao Meio Ambiente deve conter a autorização deste órgão, casos como podas e até retiradas de árvores devem ser avaliadas pela fiscalização, caso contrário, o responsável pela ação será notificado. A população pode entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3612 3574 ou pessoalmente na sede da mesma na Rua Oscar Ribeiro s/n Centro.
Desde já a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública convida toda a população juazeirense a participar do lançamento a partir das 09h na Rua do Umbuzeiro, Bairro Cajueiro, proximidades do Campo do Adelhão.
Débora Souza/Semaop
5 comentários
22 de Nov / 2016 às 14h31
A título de sugestão, aqui no Jardim Vitória, bairro que inclusive fica o escritório central da Coelba, com a vinda da pavimentação derrubaram as árvores que ficavam no meio da rua, então seria interessante que esse projeto também chegasse até aqui!
22 de Nov / 2016 às 16h54
Será verdade? O que vemos atualmente é a extinção de árvores e não preservação. Estúpidos!
22 de Nov / 2016 às 17h50
PARABENIZO A COELBA POR ESTA ELOGIÁVEL INICIATIVA,POIS JUAZEIRO DESDE HA MUITO NECESSITA DE ARBORIZAÇÃO ,ARBORIZAÇÃO MACIÇA,DE CABO A RABO.PRECISAMOS DE,NO MINIMO,20 MIL ARVORES ESPALHADAS POR TODA A JUAZEIRO,SÓ PARA COMEÇARMOS,MAS,É PRECISO TAMBEM UMA LEI ESPECIFICA QUE PUNA COM RIGOR QUEM CORTAR ARVORES SEM JUSTIFICATIVA E SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DOS PODERES PUBLICOS.EM ALGUMAS CIDADES BRASILEIRAS O CORTE INDEVIDO DE UMA ARVORE CONFIGURA CRIME,ONDE O CIDADÃO PODE ATÉ PEGAR CADEIA,SEM FALAR QUE PARA CADA ARVORA CORTADA ,ALEM DA MULTA,ELE TERA DE DOAR 10 ARVORES PARA O MUNICIPIO,EM ESPECIE
22 de Nov / 2016 às 20h56
Onde posso adquirir arvores nativas, pois quero plantar aqui no meu bairro, quero participar.
22 de Nov / 2016 às 23h02
Tem bairros mais carentes do que o cajueiro desse tipo de serviço..