Logo que tomou conhecimento do falecimento da secretária executiva de Acessibilidade de Petrolina, Rose Andrade, no começo desta tarde de segunda-feira, 21, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, lamentou o ocorrido e lembrou da figura humana da secretária. Num gesto de homenagem, Odacy aproveitou seu pronunciamento desta tarde na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Pernambuco e registrou na tribuna da Casa, o trabalho, profissionalismo e dedicação de Rose na defesa dos portadores de deficiência de Petrolina.
"Foi com muito pesar que recebi a informação que a nossa amiga Rose, secretária de Acessibilidade da Prefeitura de Petrolina, veio a óbito. Agora à tarde fiz um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa e deixei registrado, porque Rose era uma pessoa muito meiga, uma pessoa bonita, vivia com alegria. Era uma pessoa bastante humana. Tive a oportunidade de por algumas vezes me reuni com ela pra poder conversar, debater assuntos sobre acessibilidade em Petrolina", frisou o deputado.
Odacy lembrou que conhece Rose desde pequena, pois ela é filha de uma pessoa ligada à região onde o deputado nasceu, no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. "Quando a gente houve falar do falecimento de uma pessoa como ela, a gente tem muito a lamentar. Me solidarizo com a Prefeitura, com o prefeito Julio Lóssio, com toda a equipe de servidores e da secretaria de Acessibilidade. Todas as pessoas com deficiência física tinham em Rose um grande apoio, uma grande amiga. Quero me solidarizar com a família. Que Deus conforte a todos e fica aí o legado da Rose", finalizou o parlamentar.
Ascom/Odacy Amorim
0 comentários