O ex-governador Anthony Garotinho, que está sob custódia no hospital Quinta d'Or, na Zona Norte do Rio, foi submetido a um cateterismo cardíaco na manhã deste domingo (20). Segundo nota da assessoria de imprensa da unidade, foi diagnosticada obstrução em ramo da coronária direita, que foi tratada com angioplastia e implante de “stent” farmacológico, com sucesso. Após o procedimento, o paciente encontra-se estável, em observação na Unidade Cardiointensiva.
De acordo com o médico de Garotinho, Marcial Raul Navarrete Uribe, "houve risco potencial ao paciente deinfarto agudo do miocárdio, quando submetido à situação de stress, como ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária". Garotinho foi preso na última quarta-feira, na operação 'Chequinho', da Polícia Federal, que apurava compra de votos através da distribuição do cheque cidadão em Campos. O ex-governador nega envolvimento com o caso.
Após a prisão, Garotinho se sentiu mal, segundo sua defesa, e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Uma liminar concedida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira, entretanto, determinou que ele fosse levado para Bangu. Garotinho chegou a ser levado para a UPA do Complexo de Gericinó, mas outra decisão, da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (18) a transferência do ex-governador para um hospital. A decisão é liminar (provisória) e será levada à apreciação do plenário do TSE na próxima sessão da Corte.
A ministra também determinou que, após o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos indicados pela equipe, o ex-governador fique preso em regime domiciliar. Ele está no hospital Quinta D'Or, desde a madrugada desta sexta. No sábado, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) informou que pediu à Polícia Federal que instaure um inquérito para apurar denúncias de que o juiz que decretou a prisão do ex-governador Anthony Garotinho recebeu ofertas de propina para evitar sua prisão. A defesa de Garotinho disse ao Jornal Hoje que vai representar contra o juiz pelo crime de denunciação caluniosa.
G1 (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
4 comentários
20 de Nov / 2016 às 22h32
Acho que ninguem gosta de Traidor Muxeu Temmer PMDB e Cunhas PMDBs e Cerra PsDB 23 milhoes na Suiça. Tirar Dilma, uma mulher honesta para colocar raposas perigosas. Brasilia ta cheia de R.....e L.......e C....e a TV Globosta de ACMs nao fala nada. Vejo a verdade nos blog 247brasil e Conversa Afiada
21 de Nov / 2016 às 06h52
Esta classe quando é para se beneficiar, Não adoece. Quando é para pagar o que levou, Inventam mil artimanhas para não ir comer de hora marcada, em marmitex com colherzinha de plástico, Dormir em colçhão ruim, vestir paletó do estado com um numero no peito, banho frio, Visita regulamentada. Deixa eu ficar como estou, feliz, e morando neste eterno lixão de juazeiro. Como é bom ser honesto. Dormir e acordar livre e solto, indo onde quiser sem medo de ser pego a qualquer momento e em qualquer lugar pelas mãos firmes da justiça, Que parece que tirou a venda dos olhos e acordou para a vida.
21 de Nov / 2016 às 08h22
Interessante é que na hora que esses políticos são presos, passa mau, o bom seria passar mau na hora que fosse fazer a roubalheira.
21 de Nov / 2016 às 08h36
Parece que neste país o crime compensa. Desviam milhões dos cofres públicos, Faltam o básico para as pessoas carentes e quando são descobertos, gozam de privilégios e ficam presos onde querem, Na maior mordomia, aos custos dos Otários lesados e rindo as nossas custas. este país é uma maravilha. O bom é ser ladrão e o ruim é ser honesto. Como descendente de índio, prefiro o ultimo. morro na pindaíba mas não meto a mão no alheio.