O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima, admitiu neste sábado ter comprado, em 2015, um apartamento no 23º andar do projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador, na Bahia. Ele nega, contudo, que tenha feito algum tipo de pressão. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Lima de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para liberar o empreendimento..
Marcelo Calero pede demissão da Cultura. Roberto Freire assume.
Localizado na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Barra, o apartamento terá vista para a Baía de Todos os Santos e será erguido próximo a locais históricos como o Cemitério dos Ingleses e a Igreja de Santo Antônio da Barra. O projeto contempla um apartamento por andar, em 24 andares. O primeiro andar equivale ao sexto andar — isso garante que todos os imóveis tenham vista para o mar. Esse, aliás, foi o problema. Segundo o último parecer do Iphan, o empreendimento deveria ter, no máximo, 13 andares.
Com 259 metros quadrados de área privativa, os apartamentos possuem 4 dormítorios e dão direito a quatro vagas na garagem. Corretores locais estimam que o imóvel adquirido por Geddel tenha custado cerca de 3,3 milhões de reais. A obra, com conclusão prevista para 2019, já teve 60% das unidades vendidas.
Projeto do apartamento La Vue em Salvador (La Vue/Divulgação)
Fonte: Veja
3 comentários
20 de Nov / 2016 às 20h39
esse gerdel e outro do pmdb rico tem muito dinheiro de propina. a turma do pmdb e isso todos ricos de propina. mais isso a tv globo a midia nao relatar bem. agora ser fosse do pt . era diferente toda hora e momento a midia coloca no ar. imagine na bahia a familia acm quando nao ganhou de propina e nunca foram investigados. fora temer.
20 de Nov / 2016 às 21h38
Área nobre, heim, Geddell? Só mora barão nesta área. Andei uma vez nesta avenida a pé para nunca mais. E haja fôlego para subir. Para descer todo Santo ajuda.
21 de Nov / 2016 às 08h59
Será que o Ministro da Cultura Marcelo Calero tá mentindo, para chegar o ponto de pedir demissão? O PMDB da Bahia é comandado por Geddel, os outros filiados só servem para dizer amém, eu fui um deles, Geddel não considera ninguém, mas já me desliguei do PMDB, por ter sido ferido politicamente pela ponta afiada de seu estilete. O Senador ACM em uma entrevista, o chamou certa vez o Geddel, de deputado Funrespol, mas agora ele foi chamado por um dos delatores da LAVA JATO, de: Boca de Jacaré. Pelo jeito do andar da carruagem, o Geddel vai demolir o Governo do Presidente Michel Temer.