Acontece neste sábado (19), em Juazeiro, o encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese de Juazeiro no dia 13 de dezembro de 2015. O evento terá início às 17h na Catedral- Santuário Diocesano- e será finalizado na Praça da Misericórdia, centro da cidade. No espaço será celebrada uma missa com o Bispo da Diocese de Juazeiro Dom Beto.
“O Papa Francisco no ano passado institui esse ano como Ano Jubilar da Misericórdia. É um ano que ocorre ordinariamente a cada 25 anos celebrando o mistério da encarnação de Deus que se fez carne em Cristo. Papa Francisco tem insistindo muito que Deus é misericórdia, que não se cansa de perdoar e de que a igreja deve ser expressão dessa misericórdia”, afirmou o Bispo Dom Beto em entrevista ao programa Geraldo José desta sexta-feira (18).
Paralelo ao encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia acontecerá a 10° Caminhada da Paz. O encontro promete reunir centenas de fiéis católicos de toda a Diocese. “Nós juntamos os dois eventos em uma só celebração e teremos a participação de fiéis dos nove municípios que integram a Diocese de Juazeiro. Na Praça da Misericórdia será montado todo um espaço para a Celebração da Palavra”, disse Dom Beto.
Trânsito Interrompido
Em virtude da realização do encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia e a 10° Caminhada da Paz o trânsito será interditado a partir das 14h na Praça da Misericórida e, parcialmente, na Avenida Carmela Dutra (Orla), Banco do Brasil e Promater durante a passagem da procissão, sendo liberado em seguida. A Praça da Misericórdia será liberada após o encerramento do evento.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
2 comentários
18 de Nov / 2016 às 21h05
Uma pena encontrar-me fora de combate para participar desta caminhada. Este ano fiquei fora.
20 de Nov / 2016 às 09h13
Ainda não li neste blog de Geraldo José, o artigo sobre o motivo que levou o Ministro da Cultura, do Governo Temer, a pedir demissão.