O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (18), em sua página no Facebook, que o Governo do Estado vai estender o pagamento da GAP IV e V (Gratificação de Atividade Policial Militar) para 3.636 PMs e 226 Bombeiros. Devido ao equilíbrio das finanças estaduais, foi possível direcionar os R$ 31,1 milhões para o pagamento desse benefício aos servidores ao longo de um ano. A decisão do Governo foi respaldada em uma manifestação favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em processo administrativo instaurado pela Secretaria de Administração (Saeb) para analisar a questão.
Os profissionais beneficiados agora pela decisão são policiais e bombeiros militares que ingressaram nas suas corporações após a edição da Lei Estadual 12.566/2012, ou aqueles que já estavam nas corporações, mas não possuíam inicialmente os requisitos exigidos pela legislação. Com esta decisão serão beneficiados na PM 3.595 soldados, além de 41 tenentes da PM. Já no Corpo de Bombeiros todos os favorecidos são soldados. A gratificação será paga aos servidores a partir do mês de dezembro deste ano.
No mês passado, o governo anunciou o pagamento do segundo Prêmio por Desempenho Policial de 2016 para 5.554 policiais, totalizando cerca de R$ 3,9 milhões.
3 comentários
18 de Nov / 2016 às 21h03
Só na Bahia mesmo, o cara vai pagar um direito adquirido pra uma minoria da corporação e ainda se vanglória de uma Lei que eles mesmos criaram e não cumpriram! Aliás, não cumpre, esses caras fazem as leis e a Constituição de rascunho!
19 de Nov / 2016 às 10h13
Concordo contigo, irmão José Antonio. Este Ruim Costa não cumpre a lei mesmo. Nem na Justiça este respeita nossos direitos.
19 de Nov / 2016 às 12h09
Concordo, José Antonio. estão brincando com uma lei criada em 1997 por eles mesmos e não cumpriram. Só agora fazem carnaval.