O jovem médico juazeirense João Nicolle Tupiná Nogueira, anestesista em formação do CET da Universidade Federal de Sergipe e graduado pela Universidade Federal da Bahia, participou em Brasília/DF, no período de 10 a 14 de novembro, do 63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia.
No referido evento o Médico João Nicolle apresentou o trabalho “Estudo Comparativo: TAP Block versus morfina intratecal como adjuvante na analgesia pós operatória de hernioplastia inguinal – Resultados parciais”.
O jovem profissional teve como orientador o Anestesista e Dr. Júlio Cezar Brandão - TSA - Estudante em PhD pela UNIFESP, com pesquisa desenvolvida na Escola de Medicina de Harvard e Presidente da comissão de Qualidade e Segurança da Sociedade Brasileira de Anestesia (SBA).
Na apresentação de seu trabalho, Dr. João Nicolle enfatizou: “O TAP-Block , técnica guiada por Ultrassom mostrou-se como mais uma opção na analgesia multimodal. Segura, eficaz, e de excelente qualidade, promove baixos índices de dor no pós-operatório.” Ainda: “A analgesia otimizada promove deambulação precoce, menor incidência de eventos tromboembólicos, redução de custos hospitalares com menor período de internação.
De acordo com Dr. João Nicolle: “a busca por uma formação especializada na área da medicina permite construir um caminho sólido para a atividade do profissional”. Ainda: “Para mim, o estudo é uma constante, e se consolida à medida em que tenho um projeto de trazer para a minha região o que há de melhor na área de anestesia, com métodos e tecnologias avançadas, contribuindo como cidadão para o desenvolvimento de meu município”.
Ascom
0 comentários