ESPAÇO DO LEITOR: CANDIDATO REITERA QUESTIONAMENTOS SOBRE CONCURSO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Olá Geraldo,

Sou um dos candidatos que realizaram a ultima prova do concurso da Prefeitura de Juazeiro, mais especificadamente para o cargo de Guarda Municipal. Venho através deste renomado veiculo de comunicação, seu blog, tecer alguns questionamentos, que espero sejam respondidos por quem de direito.

  1. Por que apesar de existir a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14) o município de juazeiro insiste em não cumpri-lá?
  2. Por que a prefeitura não respeita uma lei oriunda do próprio município (lei nº 1.725/2003), lei essa que criou 250 cargos na Guarda Municipal?
  3.  Por que o 17º Escritório Regional do Ministério Publico do Estado da Bahia, situado nesta cidade, se recusa a aceitar as denuncias feitas pelos candidatos, afim de que se apure o fato de que a Prefeitura utiliza de subterfúgios, como mudança de nomenclatura,   pra contratar ilegalmente servidores para exercer as funções de Guarda Municipal?

Com a palavra o senhor diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Juazeiro, Vilmar Ferreira, bem como o digníssimo Promotor chefe coordenador da unidade do Ministério Publico, doutor Sebastião Coelho Correa.  

Observação: Caro Geraldo José, sei que dificilmente essas perguntas serão respondidas, pois, inúmeras matérias já foram publicadas na sua página, e o que vemos é que a Prefeitura só se manifesta para resposta quando bem lhe convém. Assim sendo, em não ocorrendo resposta, podemos tomar como verdade o fato de que há irregularidades!

Dill Lopes