Em mais um fim de semana de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em Maio deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) juntamente com a Guarda Civil Municipal e a 75º Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) realizaram fiscalizações pela cidade para coibir a poluição sonora e notificar espaços que realizavam eventos e práticas remuneradas sem a licença do município.
Para o trabalho do fim de semana na cidade participaram da operação dois fiscais, um supervisor e o gerente de fiscalização da SEMAOP, duas guarnições da Guarda Municipal e a uma equipe da Policia Militar. As fiscalizações aconteceram nos bairros Quidé e Dom José Rodrigues e ambos tiveram estabelecimentos fechados, uma vez que estavam funcionando sem o alvará.
Seguindo para mais fiscalizações as equipes se deslocaram ao Residencial Juazeiro I, onde um carro foi deslocado até a SEMAOP para retirada do som automotivo, o mesmo estava ligado a uma altura de 80 decibéis, sendo o permitido de 40 decibéis. A última operação aconteceu quando a Policia Militar solicitou o apoio da SEMAOP no Bairro Tabuleiro para encerrar uma festa que estava acontecendo sem a licença, com a chegada dos Fiscais o evento foi terminado.
As ações com a Polícia Militar e os fiscais acontecem semanalmente. "Estamos realizando um trabalho contínuo na cidade e, durante a semana, nossos fiscais saem para fiscalizações nos bairros e na área central. A parceria entre Policia Militar e Guarda Municipal é importante, uma vez que as duas instituições agem nos fins de semana também com suporte de nossos fiscais. Intensificamos ainda mais as ações, não com o objetivo de apreensão, mas com o dever de manter o ordenamento e o sossego da maioria da população", pontuou Agenor Souza, Secretário da SEMAOP.
Ascom/Juazeiro
10 comentários
16 de Nov / 2016 às 21h13
Qual o número disk denuncia, quer dizer que no centro só tem fiscalização no meio da semana, no final de semana, é que a zoeira é terrível, aqui na rua esperanto, nao tem lei, queremos saber o porquê?
16 de Nov / 2016 às 23h21
EU DUVIDO. VOU PAGAR PRA VER.
17 de Nov / 2016 às 00h24
É muito bom essa atitude da SEMAOP,inclusive peço que tentem de alguma forma agirem na zona rural tambem,pois esses delinquentes estão invadindo espaço,tirando o sossego de moradores que moram em roças ou usam o espaço pra descansar. No Mandacaru I está acontecendo,moro na ilha e por muitas vezes perco o sossego pq inventaram um condominio,dizem ser de um dono de distribuidor de bebidas do centro da cidade,não conheço,mas parece um brega... Peço a marinha que entre tambem nessa causa.
17 de Nov / 2016 às 00h25
É muito bom essa atitude da SEMAOP,inclusive peço que tentem de alguma forma agirem na zona rural tambem,pois esses delinquentes estão invadindo espaço,tirando o sossego de moradores que moram em roças ou usam o espaço pra descansar. No Mandacaru I está acontecendo,moro na ilha e por muitas vezes perco o sossego pq inventaram um condominio,dizem ser de um dono de distribuidor de bebidas do centro da cidade,não conheço,mas parece um brega... Peço a marinha que entre tambem nessa causa.
17 de Nov / 2016 às 05h51
Não entendo é porque demoraram tanto para serem mais Operantes enquanto a população clamava por ordem nesta cidade; enquanto pessoas civilizadas abriam mãos do direito à paz em suas próprias casas para não vitimar vizinhos espaçosos que por não terem à quem recorrer, promoviam o barulho infernal licenciado tantas vezes pela própria Prefeitura. Será que essa ação é temporária ou podemos de fato e de direito comemorar que moramos numa cidade que pune quem viola a Lei?
17 de Nov / 2016 às 06h12
PARABÉNS SEMAOP! ENFIM ESTA CIDADE QUE PARECIA A "CASA DA MÃE JOANA" COM TANTO SOM EM DECIBÉIS QUE CONVINHAM AOS DESORDEIROS PELA IMPUNIDADE AQUI ESTACIONADA, RUMA À ORDEM, AO CUMPRIMENTO DA LEI DO SILÊNCIO.
17 de Nov / 2016 às 06h23
Só estou vendo caixas de som... É preciso recolher o promotor do barulho e mostrar na imprensa a sua cara, além de cobrar dele a devida multa por burlar uma lei que há décadas assegura a ordem e o direito de quem não tem sua audição disponível à locação. Que Juazeiro se espelhe em Salvador(famosa pelos reagg's no dia-dia) onde caixas e aparelhos de som são incinerados, veículos apreendidos e seus condutores são recolhidos até o pagamento de multas. Ainda é tempo, SEMAOP, de compensar o quanto essa Secretaria foi omissa, inoperante, abstrata. A sociedade juazeirense agradece!
17 de Nov / 2016 às 06h35
Aplausos para essa Secretaria! Falta limitar as famosas Casas de Shows da periferia, que, sob licença ou não, promovem a maior zueira em fins de semana, roubando o sono de quem trabalha e/ou o direito ao sossego dos lares da adjacência. Os shows são iniciados às 22/23hs e se estendem em alto volume até o amanhecer. Passa da hora de impor dessas "casas" uma acústica limitada ao seu interior, ou ainda vamos passar muitas noites em claro. Obrigado, Semaop!...
17 de Nov / 2016 às 09h09
Maravilha! Eu que pensei não ver e ler nada sobre isso e estou podendo além de ler e ver que realmente isso está acontecendo porque a nossa cidade ficou mais suave, hoje não vemos e nem ouvimos mais os paredões nas esquinas ou mesmo transitando pelas vias com o som potente todo aberto incomodando a todos. Parabéns! quem fez e quem executa essa lei. Nós O POVO merecemos e nossos ouvidos agradece...
18 de Nov / 2016 às 05h40
É NECESSÁRIO QUE ESSA AÇÃO SE ESTENDA POR TODO FIM DE SEMANA, INCLUSIVE DISPONDO UM TELEFONE PARA PRONTO ATENDIMENTO, E ASSIM, DAREMOS TRÉGUA A PM DE QUEM TANTO VIMOS NOS VALHENDO. PASSA DA HORA DE JUAZEIRO TOMAR VERGONHA NA CARA COM TANTO FUZUÊ, TANTO FREJO, TANTA BADERNA. APLAUSOS PARA SEMAOP SE CONTINUAR IMPONDO O CUMPRIMENTO DA LEI DO SILÊNCIO!