O Prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participa nesta quarta-feira (16), do Encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com os prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia, para debater aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato. O evento acontece até as 18h, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.
"Quero parabenizar a iniciativa do TCM, que além de fiscalizar, está auxiliando a nós prefeitos, de modo a atender os anseios da população, aplicando corretamente o dinheiro público, em uma educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais.E também parabenizar a UPB e o Sebrae, pelo apoio ao evento, trazendo temas importantes para as discussões", ressaltou Paulo Bomfim.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Netto em seu pronunciamento disse que "o tribunal está de portas abertas para os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos, nosso missão é orientar. Preparamos uma cartilha para vocês com orientações básicas sobre providências administrativas e exigências legais que devem ser respeitadas no processo de transmissão de cargo para evitar prejuízo para o erário e até a interrupção dos serviços prestados por parte das prefeituras aos cidadãos. Os nossos técnicos estão aqui para eventuais dúvidas", disse o conselheiro.
Na pauta do encontro está sendo discutidos sobre "A responsabilidade do gestor público municipal", com o assessor jurídico do TCM, Alessandro Macedo; "Aspectos procedimentais relevantes para a transmissão do cargo", tema que será apresentado pelo conselheiro substituto Ronaldo Sant'Anna; "Consequências e penalidades na inobservância dos procedimentos de transição", pelo procurador Danilo Diamantino Gomes, do Ministério Público de Contas; "Aquisição e contratações públicas no período de transição do mandato", com a assessora jurídica do TCM Maria da Conceição Castelluci; "Equilíbrio fiscal e transparência", com o diretor adjunto da DAM, auditor Antônio Dourado Vasconcelos; "Os sistemas SIGA e e-TCM", apresentado pelo diretor de Tecnologia da Informação, Pedro Vieira e o diretor de Controle Externo, Josival Cristo; e "A importância da Lei Geral das ME,EPP e MEI para o desenvolvimento econômico do município, com Madalena Seixas, do Sebrae.
Ascom/Paulo Bomfim
5 comentários
17 de Nov / 2016 às 07h21
Bonita camisa, Paulinho.
17 de Nov / 2016 às 07h50
Enquanto o prefeito de petrolina e recebido por 14 ministros e pelo Presidente da Republica, o almofadinha vai a reunião do TCM. Durma com essa estamos F........
17 de Nov / 2016 às 09h08
Bocão, o choro é livre, vá morrer pra lá. Parabéns Paulo Bonfim.
17 de Nov / 2016 às 09h28
E verdade caro amigo poderíamos pegar esse exemplo que vc acabou de cita sobre a nossa vizinha cidade de Petrolina,mais e que temos pra 4 anos um belo de um coxinha com uma camisa típica de São João em mera reunião do tribunal de contas dos municípios tirando foto pra postar no Facebook,e uma piada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................
19 de Nov / 2016 às 13h35
TOMARA QUE ELE APRENDA A LIÇÃO, PORQUE O PATRÃO DELE EM OITO ANOS NÃO CONSEGUIU, E TOMA - LHE CONTAS REJEITADAS TODOS OS ANOS!