O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro vai fazer um realinhamento das tarifas de água. Há um ano e meio a tarifa não tem reajuste, enquanto os custos do SAAE cresceram acima da inflação, neste período. Energia, combustíveis, insumos para tratamento da água e salários pagos pelo SAAE foram reajustados em índices superiores à inflação.
O índice de referência que o SAAE vai usar é 9,15%, o INPC do período para a primeira faixa de consumidores. As tarifas para as demais faixas terão reajuste progressivo para estimular o consumidor a fazer economia, uso racional da água num momento de grave seca na região.
3 comentários
12 de Nov / 2016 às 13h18
ta de brincadeira nos pagamos a agua mais cara do brasil e de pessima qualidade diga-se de passagem.esgotops estourados a ceu aberto ,basta dar uma volta na cidade.com este aumento vai se abrir precedentes pra mais ligações clandestinas,se e isto que a gestao quer tome ligação clandestina.o saae ja provou que nao tem capacidade pra gerenciar uma cidade como juazeiro.vamos exigir população que o saae passe a ser do governo estadual ja.
12 de Nov / 2016 às 14h28
QUAL LEI AUTORIZOU O SAAE A AUMENTAR EM 50% O VALOR DA TARIFA DO SANEAMENTO ? MUITA GENTE AINDA NÃO SABE DE DE 50% DO VALOR DA AGUA,AGORA É 75%,ISTO JA NÃO É UM AUMENTO CONSIDERÁVEL.AFINAL,AS ELEVATORIAS JA FICARAM PRONTAS ?
12 de Nov / 2016 às 20h04
Belo eufemismo, "realinhamento tarifário". Mas não se enganem não, cidadãos juazeirenses, o que o SAAE quer dizer é que vem aí mais um AUMENTO NA CONTA DE ÁGUA.