Na tarde desta sexta-feira (11), o Engenheiro Agrônomo Matias Onório e o empresário Márcio Lopes, membros do Grupo Eco Rio, estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM/Rádio Juazeiro AM) convidando a população de Juazeiro e Petrolina a se integrar à terceira ação de limpeza do Rio São Francisco que desta vez vai acontecer do lado pernambucano, depois de duas ações em Juazeiro.
O 3º Movimento #SalveChico ocorrerá neste próximo domingo, dia 13 de novembro, às 8h, nas imediações do Porto das Barquinhas, em Petrolina. “Não será apenas uma ação de limpeza do rio, esta é a nossa forma de gritar em defesa do Velho Chico, espero que sejamos ouvidos principalmente pelas crianças que são multiplicadoras do bem” expressou Matias Onório.
Márcio Lopes explicou aos internautas que interagiram durante a entrevista que o lixo recolhido durante as duas ações em Juazeiro foi levado por agentes da Prefeitura Municipal para o aterro sanitário da cidade. “Esse ato, visa despertar na sociedade e poder público para ações de conservação do rio” ressaltou Márcio.
3 comentários
12 de Nov / 2016 às 09h56
Parabéns a todos que vão participar desta limpeza principalmente quem vai mergulhar no esgoto que é a margem do rio em Petrolina. Vamos torcer para que o gestor que foi eleito tenha a conscientização da importância do rio em toda comunidade ribeirinha e faça desta ação de limpeza uma constante em suas margens, coisa que o atual gestor nunca teve.
12 de Nov / 2016 às 14h34
OUVI UMA PARTE DA ENTREVISTA,UM DESTES SENHORES,NÃO SEI QUAL, DISSE MUITAS COISAS SOBRE TOCANTINS/SÃO FRANCISCO,QUE DARIAM PARA SE FAZER MUITAS REPORTAGENS RICAS E INTERESSANTES PARA TODOS NÓS RIBEIRINHOS. OLHA AÍ GERALDO,NÃO PERCA A OPORTUNIDADE,AINDA MAIS QUE ESTE SENHOR SE DISPOS A COLABORAR.VA EM FRENTE GERALDO POIS O "HOMI" CONHECE O ASSUNTO !
13 de Nov / 2016 às 20h23
Parabéns! O Rio grita por socorro. Essa é uma boa ação, as águas do Rio São Francisco são utilizadas para diversas funções, desempenhando um importante papel socioeconômico nessa região. A conscientização da população é primordial para a preservação desse ecossistema tão lindo. Acho que fazer parcerias com as escolas da região é um passo promissor, levar projetos para que os jovens compreendam a importância da preservação do meio ambiente para o futuro do planeta, começando pela sua cidade.