Uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Macro em Petrolina nesta quinta-feira (10). De acordo com a vigilância sanitária, denúncias da comunidade levaram a uma inspeção local. No momento da fiscalização foi identificado que os produtos de origem animal não estavam sendo armazenados a temperatura adequada. O controle da temperatura de armazenamento na conservação do alimento é de grande importância para minimizar o crescimento de microrganismos indesejáveis que promovem a deterioração do produto com consequente perda de qualidade, oferecendo assim, risco a saúde do consumidor.
Também durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento estava fora dos padrões de higienização exigidos pela legislação sanitária. Diante desse quadro a equipe de fiscalização interditou o local e notificou dando um prazo de 24h para que os proprietários do Makro se adequem as normas sanitárias. O diretor presidente da agência Jarbas Costa reafirma a parceria entre a Vigilância e a população. "Essa interdição só foi possível porque a comunidade procurou o órgão. Essa parceria é muito importante", finalizou.
Ascom Prefeitura/Petrolina
6 comentários
10 de Nov / 2016 às 19h42
Só temos a lamentar. Confiamos em quem?
10 de Nov / 2016 às 20h13
É necessário também uma inspeção nos atacadistas de Juazeiro. Eu já presenciei rato em um atacadista da cidade.
11 de Nov / 2016 às 01h31
Tá um retrato da cidade de petrolina: lixo, esgotos, lama, animais nas ruas.
11 de Nov / 2016 às 01h33
Tá um retrato da cidade de petrolina: lixo, esgotos, lama, animais nas ruas.
11 de Nov / 2016 às 06h30
É tudo em Petrolina funciona, só em Juazeiro nada mas nada mesmo funciona a contento, pois se aqui existisse Fiscalização da Vigilância Sanitária a maioria dos comerciantes que trabalham com produtos alimentícios teriam que ser multados e fechados.Basta ir nos atacados que temos aqui e em todos supermercados que se vê a olho nu as imundices na área de venda, imagine lá por trás onde os olhos dos clientes não vê.Outro absurdo é a feira que funciona no terminal de ônibus e a feirinha na porta do mercado no centro da cidade.Lanchonetes e restaurantes dá nojo só de entrar.
11 de Nov / 2016 às 10h22
Engraçado, interditam e makro, e não interditam outra que apagam a data de vencimento e colocam outra,outro dia, procurei ricota no mercado só tinha duas vencidas levei até o balcão e comuniquei, depois de 10 minutos o atendente disse que eu tinha olhado errado, mentira, por acaso eu não sei olhr uma data de vencimento? ele recolocou o preço, aquela eiqueta branca, mesmo assim levei a ricota pra casa, quando abri tirei um pedacinho, aff horrível, estava estragada.... voltei lá e falei ele sobre falta de ética.