Nesta sexta-feira, 11, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil vão realizar uma Paralisação Nacional em defesa dos diretos. Em Petrolina, todos os sindicatos e movimentos sociais realizarão Ato Público com concentração na Praça do Bambuzinho, às 08:30.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), juntamente com a CNTE e a Frente Brasil Popular, convida todos os servidores do município de Petrolina para participarem da atividade. A mobilização é contra terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241, o PLP 257, o PL 4567, as reformas da Previdência e do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho.
Para o diretor de política Sindical do Sindsemp , Edson Santos, o momento é de mobilização. “Não podemos deixar de fazer essa luta em conjunto, com todas essas representações e entidades. Sabemos que juntos somos mais fortes e é com essa força que iremos vencer essa batalha e vamos comemorar essa grande conquista. Mais continuaremos sempre juntos para fortalecer a luta por nem um direito a menos”, pontuou o líder Sindical.
Para delegada setorial da Educação, Carmélia Guedes, defensora dos recursos e investimentos da educação, que participou também do encontro, destacou a importância da luta também em favor da educação. “Nosso momento é muito crítico e só a força da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras podem mudar o que está posto pelo o Governo Federal . Mais juntos somos fortes e o poder de luta do povo Brasileiro mudar o rumo da vontade da classe Política“, disse a militante.
4 comentários
10 de Nov / 2016 às 15h11
EU NÃO VOU , AGORA AGUENTA GOLPISTAS
10 de Nov / 2016 às 15h25
... vão ler as PEC e montem seus ideais de verdade, sem essa de socialismo barato de sindicato(e qualquer outro). Abram a mente para o mundo em que vocês vivem, estudem e aprendam.
11 de Nov / 2016 às 06h44
Nem eu vou, e prevejo o insucesso que se dará essa manifestação, sobretudo pela falta de verbas que vinham sendo jorradas nos sindicatos e entidades petralhistas em movimentos anteriores pró-governo cujo êxito maior foi a inconsequência que agora amargamos. As PEC´s estão vindo e com elas o custo exorbitante para que aprendamos a votar, a eleger políticos com overdose de honestidade, seriedade, e muita competência para fazer deste País a verdadeira potência mundial que ele é, e quem sabe, assim, nossos filhos e/ou netos respirarão melhor, viverão com mais dignidade brasileira!
11 de Nov / 2016 às 07h35
Muito bom comentário, Sr. Dércio! Faço minhas as suas palavras, e recomendo ao nosso povo à fazer uso de sua percepção, ou, a inteligência de todos continuará sendo subestimada.