A controversa Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que integra o pacote de medidas econômicas do governo de Michel Temer, tem como foco orquestrar um acordo entre os parlamentares para congelar o investimento nos gastos públicos pelos próximos 20 anos. O SINPAF é contra essa proposta porque haverá o desmonte total do Estado e sucateamento de todos os serviços que dependem de políticas públicas.
A PEC 55/2016 é um desastre contra os direitos constitucionais da nossa sociedade. A emenda prevê que não haverá aumento real do que é investido nos direitos sociais, nas políticas públicas e na seguridade social por 20 anos. Para exemplificar, a população brasileira crescerá 9% e dobrará sua população idosa em 20 anos, o que vai exigir um aumento real do valor destinado para a saúde.
Entretanto, com a PEC isso não ocorrerá e implicará uma piora da oferta e da qualidade dos direitos à saúde para os brasileiros. Esse exemplo é válido para todos os demais direitos: educação, previdência, assistência e transporte, que serão cada vez mais sucateados.
Portando, o SINPAF conclama todos os trabalhadores de sua base sindical a participarem das mobilizações contra o maior ataque aos direitos sociais, pois está em jogo a nossa própria sobrevivência, a de nossos familiares e dos trabalhadores de todo o Brasil.
Sinpaf Codevasf Juazeiro
3 comentários
10 de Nov / 2016 às 16h37
POIS É,LULA ERA A FAVOR,PORQUE AGORA VOCES SÃO CONTRA ?
10 de Nov / 2016 às 19h59
Conversa. Esse sindicatozinho é filiado à CUT. Por isso a revolta. Além disso, não tem vida própria, e nem representatividade. É uma Rêmora da Embrapa.
11 de Nov / 2016 às 11h15
Quanta idiotice, ta difícil desse jeito!!