O presidente da Associação Geral de Usuários das Águas do Salitre – AGUAS do Salitrinho, que tem o objetivo de gerenciar o uso da água que hoje corre no leito do Rio Salitre no trecho que vai da comunidade de Junco até a foz, Roberval Amorim e o Engenheiro da Codevasf Júlio César estiveram no programa Geraldo José desta quarta-feira (09) com objetivo de convidar os associados para uma reunião nesta sexta, dia 11, às 09 horas, na comunidade de Alfavaca para discutir o quadro de inadimplência da entidade junto à estatal.
“Nós temos mais de 300 associados e é importante a participação de todos, pois estamos com uma inadimplência em torno de 65% e isso pode inviabilizar o fornecimento de água pela Codevasf em breve, prejudicando toda produção” declarou Roberval.
Segundo o engenheiro Júlio César para regularizar o uso da água, garantindo o acesso para fins agropecuários em quantidade e qualidade, a Codevasf celebrou um contrato com a Associação estabelecendo numa cláusula que o fornecimento poderá ser interrompido em caso de três meses de inadimplência.
“Temos que ressaltar que a inadimplência da maioria dos usuários já alcançou os três meses e para evitar a interrupção é importante chegar a um consenso nesta reunião de sexta” explicou Júlio César.
2 comentários
10 de Nov / 2016 às 11h25
Parabenizo o Engenheiro da Codevasf Dr. Júlio César pela excelente atuação profissional. Sua relevante contribuição reverbera para o desenvolvimento de nossa região, da Bahia e do Brasil.
10 de Nov / 2016 às 18h47
Que país eh este?? O pessoal do palacio so mamando e mandando para a Suiça?? Todos na cadeia de Xilindro. O povo pobre e eles so jantando filemion com Temmer PMDBs que recebeu benesses da Odebrecht e Petrobras