Durante os meses de novembro e dezembro, todo atendimento nas Unidades de Saúde da Família em Juazeiro (zona urbana e rural), como vacinas, curativo, triagem e agendamentos de consultas, serão realizados em novo horário - das 7h às 14h, sem interrupção. O novo horário se estende também aos Caps.
A mudança, segundo a Secretaria de Saúde do município é um pleito dos próprios servidores do setor, o que diretamente irá contribuir na redução de custos, bem como possibilitar que a gestão possa buscar novas estratégias para o melhor atendimento à população.
"Diante da proposta apresentada pelos servidores, realizamos um estudo do fluxo de atendimento nas unidades e constatamos que após as 16h a procura pelo serviço era menor. Daí a readequação do horário de funcionamento. E, diretamente. essa mudança trará ao município uma redução significativa nos gastos. Buscaremos sempre pelo atendimento mais adequado e com conforto ao cidadão", explicou o secretário da pasta, Plínio Amorim.
Daniela Duarte/SESAU
5 comentários
09 de Nov / 2016 às 22h06
Isso é uma piada. Atribuir a brilhante ideia aos servidores. Gastaram todo o dinheiro durante a corrida eleitoral e agora estão penalizando a população com tamanha arbitrariedade. Gostaria que o Ministério Público se manifestasse a respeito. O nome disso é uso indevido da máquina pública. Se houvesse uma investigação decente, Paulo Bonfim correria o risco de não assumir a proxima gestão. Deveriam aproveitar e tornar público também os cortes em serviços como SAMU, UPA e Maternidade. Querem cortar funcionários e diminuir o número de atendimentos. E agora? Vão negar? Com certeza sim.
10 de Nov / 2016 às 06h52
cadê a oposicao na camara pra 'provocar' o ministerio publico pra rever mais esse ''brinde'' pro povo de juazeiro pra coroar oito anos de descalabro de defensor de vaqueijada na saude?
10 de Nov / 2016 às 08h17
kkkkkkkkkkkkkkkkkk temos mesmo que rir pra não chorar, pois realmente isso e uma piada em uma cidade em que quase já não temos hospitais agora os PSFS vão funcionar com horarios reduzidos, ai eu perguntou os salarios desses servidores tbm vão ser reduzidos , pois se vão trabalhar menos tem que ganhar menos ,mas com certeza não ,já que alguns já não trabalhavam mesmo só ficam nos PSFS distribuindo simpatia e ate são mal educados com a população, vão gente vamos rir, mais rir muito dessa situação.
10 de Nov / 2016 às 10h50
enquanto o caos esta instalado em nossa cidade,com saude zero,violencia 10.descaso com os moradores 10.o prefeito esta na assembleia legislativa defendendo vaquejada. pobre de nos juazeirenses. ai ainda tem gente falando da vitoria de trump,que tramp nossa cidade esta abandonada as escuras,suja,o prefeito so empregando seus coligados e agora bota pra assumir uma pessoa sem preparo nenhum,um gozador pra acabar de enterrar nossa cidade.socorro minha nossa sra das grotas juazeiro esta cada vez mais nas maos destes aproveitadores.
10 de Nov / 2016 às 17h24
Foram os servidores que solicitaram esta mudança mediante acordo coletivo? Em que ocasião os mesmos foram consultados? vão ter direito para intervalo para refeições? E a comunidade como vai ficar agora que só terá atendimento saúde no horário da manhã?