O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participa na manhã desta segunda-feira, 07, em Salvador, de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir alternativas que permitam a prática de esportes a cavalo em todo o país e os impactos gerados pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a Lei que regulamentava a vaquejada no Ceará.
Isaac Carvalho é praticante de vaquejada e defensor das tradições nordestinas. "Acho que isso precisa ser revisto. Não podemos acabar com as tradições nordestinas. Na vaquejada, por exemplo, já existe todo um cuidado com os animais, para diminuir eventuais danos. Precisamos debater melhor isso. A sociedade precisa saber o que está acontecendo e como são realizados os eventos tradicionais", declarou. O prefeito eleito, Paulo Bomfim, acompanha Isaac Carvalho no evento.
A Sessão especial foi proposta pelo deputado Eduardo Sales, com a anuência de diversos deputados, inclusive, do deputado Zó. "Nossa preocupação é que todos os esportes a cavalo podem deixar de existir. Essa decisão do STF pode ter um efeito cascata sobre as cavalgadas, rodeios, argolinhas e outras atividades", explica o deputado Eduardo Salles.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
07 de Nov / 2016 às 20h30
sr prefeito em vez de esta cuidando da cidade que esta sujoa,violenta e com varios esgotos a ceu aberto esta cuidando de defender vaquejada.nao esqueça que ate 31 de dezembro o sr e empregado do povo ganha um salario pra isto. nao vejo o sr levantar a bandeira em defesa do rio sao francisco.por que?que raios tem esta vaquejada que tem um bando em defesa de maltratar os pobres animais?os sinais de transito da cidade esta cheio de crianças abandonadas,e o prefeito passeando.tenha do.
09 de Nov / 2016 às 14h21
e a saúde?! Oito anos de DESCALABRO. Quero ver se o novo prefeito, AFILHADO POLÍTICO desse daí, faz eu queimar a lingua. Torço por isso, mas duvido MUITO.