Em torno de 31,7 mil estudantes não farão o Enem [Exame Nacional de Cursos] na Bahia, nas datas previstas, no caso neste sábado (5) e domingo (6). Os casos afetam estudantes de 44 municípios do estado que estão com as escolas ocupadas. Por conta disso, os candidatos realizarão provas nos dias 3 e 4 de dezembro. Conforme o Correio, 404 lugares e 271.918 candidatos foram afetados pelo movimento de ocupação das escolas. O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu que todas as medidas preventivas para preservar a segurança dos alunos foram tomadas. O Inep orienta que os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação. O Enem é porta de entrada para três programas governamentais de acesso ao ensino superior: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
BNPor conta de ocupações, mais de 30 mil estudantes baianos não farão Enem
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
4 comentários
06 de Nov / 2016 às 09h01
A verdade eh que Tirano Traidor de Brasilia quer acabar com escolas, portanto nao adianta fazer Enem. Vi no blog Conversa Afiada e no blog 247brasil que Cerras PSDBs ta com 23 na Suiça e ta trabalhando no Governo de Temmer. O povo pobre e os CUnhas PMDBs mandando dinheiro para a Suiça
06 de Nov / 2016 às 09h06
Ler os blog de Nassif, Tijolaço e 247brasil. Desligar a TV Globosta. Ocupatudo.com.br. Mandar Aecim, Cerras PSDBs e CUnhas e Temmmer PMDBs para a cadeia de Xilindro.
06 de Nov / 2016 às 09h10
país está quebrado", mas tem a 6ª maior reserva cambial do planeta. "O país está quebrado", mas deu aumento de 41% para o judiciário, que vai onerar os cofres públicos em 55 bilhões em 3 anos. "O país está quebrado", mas injetou 20 BILHÕES na privatizada Oi, que está falindo e sonegou 65 bilhões. "O país está quebrado", mas as velhas raposas não cortam UM CENTAVO nos salários astronômicos, nos benefícios imorais e tantas outras regalias dos três poderes. Em vez disso, corta em cima dos DIREITOS do povo. O país gasta 45% do orçamento para pagar JUROS aos banqueiros. E os super-rico
06 de Nov / 2016 às 17h52
Cabe ao Ministerio Publico cobrar pelos prejuizos que estes desocupados causaram...