João Leopoldo Viana Vargas não é mais o Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro. Após dirigir o órgão estadual durante seis anos, João Leopoldo que já sabia das articulações políticas para substituí-lo, foi informado com a publicação no Diário Oficial da Bahia desta sexta-feira (04), embora a exoneração tenha ocorrido no dia 01 de novembro.
Assim que foram informados da oficialização diversos artistas de Juazeiro se manifestaram nas redes sociais em apoio ao trabalho executado por João Leopoldo.
Exoneração no Diário Oficial do Estado.
A nova coordenadora do Centro de Cultura João Gilberto Ramilda Thamara Medeiros da Rocha é uma indicação do Deputado Estadual Roberto Carlos como o Blog havia antecipado em abril deste ano.
Na manhã deste sábado, via whatsapp, João Leopoldo encaminhou a seguinte mensagem de agradecimento à sociedade juazeirense:
“Mais um ciclo que se fecha em minha vida. Quero muito agradecer a Deus, aos parceiros, família, amigos, artistas, a minha equipe guerreira e aos meus colegas coordenadores espalhados por toda a Bahia e tantas outras pessoas que acreditaram no nosso trabalho.
O bom disso tudo, é saber que a nossa experiência teve êxito e o reconhecimento do seguimento cultural e da sociedade em geral, manifestada em diversos momentos em apoio a nossa gestão.
Tem coisas que são impagáveis, a exemplo da honra em conviver e aprender com tanta gente bacana.
Só tenho mesmo que agradecer, e dizer que hoje me sinto mais qualificado para os desafios e para defender com convicção as políticas públicas de Cultura, ainda mais à vontade, na condição de sociedade civil e conhecedor do processo da gestão.
Obrigado a todos e até qualquer dia!
João Leopoldo Viana Vargas
PS: Veja as manifestações em favor de João Leopoldo nas redes sociais AQUI
4 comentários
05 de Nov / 2016 às 23h02
Já vai tarde, prepotente. Vai vender miçanga na rua.
06 de Nov / 2016 às 14h41
É um cargo de confiança, ou seja, o político é quem indica. Com certeza ele foi também a indicação de alguém e, ficou por 6 anos. Agora outro político indicou outra pessoa. Gente nem o mandato do político que indica é vitalício. Esperamos que a pessoa que vai assumi faça um bom trabalho, pois se falando em cultura em Juazeiro-BA ficamos a desejar.
06 de Nov / 2016 às 14h52
Eu vejo a coisa por outro lado, acredito que esses 6 anos de gestão no CCJJ tenha lhe dado uma experiência fantástica em relação à cultura, principalmente a Cultura juazeirense. Acredito que ele sai com uma bagagem grande e com a capacidade de defender e lutar pela cultura regional que nunca é valorizada por gestor algum nessa cidade chamada juazeiro. Mas com certeza a vida é feita de ciclo, é necessário que um se feche pra outro se abrir.
06 de Nov / 2016 às 16h13
nao sei pq diabos esses artistas estão reclamando, não são todos 'aliados' entre si, o pedetê o petê etc e tal?