Artigo - NÃO À PEC 241

A PEC 241 formulada nos gabinetes burrocráticos do governo golpista é uma clara afronta, em todos os moldes possíveis e impossíveis, ao país, à sua sociedade e ao seu povo.

Uma Proposta de Emenda Constitucional visando, sumariamente, dar sustentáculo a uma política tirana golpista, reacionária, no esteio desumano de usurpar os direitos   adquiridos pela classe trabalhadora e afetar a população de forma drástica em todas as áreas, principalmente, a da educação, a da saúde e a dos avanços sociais.

Como, meus amigos e amigas, ficarmos silenciosos e quietinhos, vendo as verbas orçamentárias para a saúde e educação, entre outros setores importantes, descambando para o ralo e sofrendo um enorme impacto negativo, enquanto Temer e seus asseclas amestrados dão 300% de aumento à mídia golpista?

Como, meus amigos e amigas, ficarmos silenciosos e caladinhos vendo o enorme aumento descabido e desonroso dado por Temer e seus asseclas amestrados ao judiciário e o decreto para que não se mexa nos salários e benefícios de parlamentares e juízes?

Para aumentar mais ainda a safadeza de Temer e seus asseclas amestrados, a ordem sacana de não se tocar nos R$950 bilhões pagos em juros de dívidas para com os banqueiros...

Não podemos, conscientes que somos, calarmos ante essas intempéries de escrúpulos e crueldades...

 (EM TEMPO, PARA NÃO PERDER TEMPO: Entenda-se asseclas amestrados, os miquinhos parlamentares e partidos pró-golpe. São verdadeiros vilões aviltadores tanto da democracia, dos cofres públicos, da liberdade e da consciência cidadã.

Escórias sombrias...dos infernos da bixiga lixa! Em Juazeiro-BA ainda restam muitos deles. Não tenham medo de apontar quem são estes aos seus filhos, amigos e amigas. Fará um bem danado à humanidade). Todos entenderam direitinhos, quem são os crápulas Temer e asseclas amestrados? Que bombombom.

 É assim, amigos e amigas, sacrificando o Povo, a Previdência, os Trabalhadores, a Saúde e a Educação que esse governo ilegítimo do golpe busca, falsamente, salvar a economia do país.

A camuflação ordinária de se pautar conter os gastos públicos cortando orçamentos e investimentos por vinte anos em áreas prioritárias e, assim, diminuir uma já combalida   qualidade de vida do povo é, antes de tudo, uma piada de muito mal gosto, cruel, descarada e viril.

Somente a saúde perderá com a subtração de recursos o equivalente a 400 bilhões de reais. O que significa para mais de 150 de milhões de brasileiros menos SUS, UPAS, farmácias populares, transplantes, medicamentos, médicos, vacinas, profissionais da saúde.

Em suma, menos vida para o povo.E, justamente, quem mais vai sofrer é quem mais precisa: A periferia, o campo, as minorias.

QUE LÁSTIMA ESSA PEC 241!!!

Pois bem, amigos e amigas, todos somos sabedores que a nação clama e necessita, há muito, de uma reforma na educação. Porém, não uma reforma suicida como esta que se acha nas páginas dessa famigerada PEC 241. Uma reforma que não foi discutida democraticamente pela sociedade e, menos ainda, pelas partes mais interessadas que são os professores, os profissionais da educação e os alunos. A PEC 241 é uma proposta autoritária ao extremo imposta de cima para baixo, alheia aos anseios, às sugestões e ao julgo da população brasileira. Se não lutarmos contra esse arbitramento anti-democrático nunca formaremos, de agora em diante, profissionais competentes, pensadores libertos-críticos e cidadãos com responsabilidades cívicas, éticas, morais, políticas e sociais.

“POUPAR A NAÇÃO DE EDUCAÇÃO, É ENRIQUECÊ-LA DE IGNORÂNCIA!”

Por isso e mais que isso, caríssimos amigos e amigas, chego a simples conclusão do significado do termo PEC 241:

PROPOSTA DE EMENDA DO CÃO!!!

A todos, saudações democráticas!

Otoniel Gondim - Professor, Escritor, Compositor e Cidadão da Democracia.