Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira (01.11), proposta pelo vereador Agnaldo Meira PC do B), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, norte da Bahia, para discutir os efeitos da PEC 241, agora numerada 55 no Senado, o Diretor Pró-tempore da IF Sertão, Emmanuel Victor Hugo Moraes, afirmou que, após a assembleia realizada na última quinta-feira (26/10), onde se decidiu por greve institucional e adesão à greve geral, a inteligência da Policia Militar da Bahia compareceu à instituição e solicitou nome e CPF dos alunos que lideram a mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição.
O diretor afirmou que respondeu ao questionamento com seu nome completo e matrícula dizendo: “o meu CPF vocês sabem, dos meus alunos vocês não precisam saber! Eles são estudantes e cabe a nós defende-los! ” O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Tiano Felix (PT), ao final da audiência pública comprometeu-se a solicitar do Comando da PM e do Governo do Estado explicação “porque é que nossos movimentos sociais estão sendo monitorados. Porque a PM da Bahia está sendo instrumentalizada por um governo golpista”.
Ascom CMJ Iana Lima/Manoel Leão Foto: Joselito Tavares
14 comentários
02 de Nov / 2016 às 11h31
"O país está quebrado", mas tem a 6ª maior reserva cambial do planeta. "O país está quebrado", mas deu aumento de 41% para o judiciário, que vai onerar os cofres públicos em 55 bilhões em 3 anos. "O país está quebrado", mas injetou 20 BILHÕES na privatizada Oi, que está falindo e sonegou 65 bilhões. "O país está quebrado", mas as velhas raposas não cortam UM CENTAVO nos salários astronômicos, nos benefícios imorais e tantas outras regalias dos três poderes. Em vez disso, corta em cima dos DIREITOS do povo. O país gasta 45% do orçamento para pagar JUROS aos banqueiros. E os super-ricos, que r
02 de Nov / 2016 às 12h00
esse governo temer ta matando no povo brasileiro. vamos lutar contra isso meu povo. nao vamos fica olhando as coisas ruin acontece nesse governo de elite. fora temer ja vamos as ruas gente? e estranho a pm da bahia fazer ja que e contra o governo temer.
02 de Nov / 2016 às 13h28
Isso é inconstitucional! A greve é um direito de todo cidadão, desde que não danifiquemos nada e não ferimos ninguém TODOS BRASILEIROS podem e devem fazer greve quando não concorda com alguma coisa. Sugiro que DEVEMOS paralisar esse país com uma greve geral em todos mas todos sentidos mesmo. VAMOS PARAR O PAÍS! PORQUE O POVO UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO! POIS QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER...
02 de Nov / 2016 às 15h18
Uma PM BA falida, com um miserio salários pago as PRAÇAS, UMA VERGONHA, a insegurança perpetua a todo vapor, monitorar estudantes? barbárie.
02 de Nov / 2016 às 17h07
A Polícia Militar DA BAHIA recebe ordens do PT de Ruim Costa. Não venham se fazer de vítimas.
02 de Nov / 2016 às 17h23
Que país é esse? Então fazer greve INVADINDO órgãos públicos é legal agora? E aqueles estudantes que estão a anos, ralando pra fazer o ENEM e não poderão por causa desses irresponsáveis. E não tem uma autoridade que honre a sua função, que possa expedir uma liminar os obrigando a deixar de imediato, os locais ocupados. Alguém lembra quando os caminhoneiros, que trabalham e contribuem com o país, resolveram fazer greve e interditar algumas rodovias? De imediato apareceram os Guardiões da lei e impuseram pesadas multas e ameaças de prisão a todos os que participassem. E agora? Qual a diferença?
02 de Nov / 2016 às 17h26
E ainda vem um Reitor desses defender esses desocupados. Ele deveria era pedir para que SEUS alunos deixem a SUA Universidade para quem quer estudar e ter um futuro melhor goze do seu direito. Esse é o país onde o errado é certo e o certo está errado!
02 de Nov / 2016 às 18h55
Nomes de políticos ladrão todos sabem... e porq não fazem nada. Kd a inteligência pra por ordem no bando de políticos bandidos. O País tem q parar. Todos deveriam dar uma resposta, isso sim. Invocado com esses marginais q acabam com o nosso País. #politicocorruptonacadeiajá
02 de Nov / 2016 às 19h10
Enem: R$ 12 milhões de prejuízo com ocupações Brasil 02.11.16 15:17 Os aprendizes de baderneiros estão dando uma aula prática de desperdício de dinheiro público. O adiamento das provas do Enem, nas 304 escolas que continuam ocupadas, causará um prejuízo de R$ 12 milhões aos cofres da União, segundo o Correio Braziliense. Não é à toa que os pupilos do petismo justificam a baderna, alegando que protestam contra a PEC do Teto. Eles não são apenas contra economizar e racionalizar os recursos que saem do bolso dos contribuintes. Querem, também, torrá-los. (O Antagonista)
02 de Nov / 2016 às 19h52
Cleiton Paixao , eu nem ia comentar mas fiquei em duvida se você é uma marionete do governo ou um ser que nem se quer sabe o que está se passando no Brasil, uma dica: Procure saber a causa disso tudo e depois veja a posiçao do Brasil economicamente em relaçao ao mundo, leia revistas rapaz , use a internet a seu favor e nao para falar o que nao sabe !!! Eita mim inspirei, abraços !!!
02 de Nov / 2016 às 20h43
Sem nexo dizer que a PMBA está sendo comandada por um governo golpista, até porque Ruy Costa (PT) é o Comandante supremo da PMBA.
02 de Nov / 2016 às 22h12
Porque a PM não pega os dos bandidos? Cleiton Paixão, por causa de pessoas iguais a você o Brasil está uma merda. A ocupação só acontece por causa da inoperância/competência do governo do PT e a política de privatização dos serviços públicos por parte desse novo governo. As pessoas que reclamam hj por causa do ENEM pagarão muito caro se essa PEC ser aprovada.
03 de Nov / 2016 às 08h54
Os idiotas invadirão o mundo. Tipo você Cleiton Paixão, essa é a diferença.
04 de Nov / 2016 às 13h51
Infelizmente esse pessoal universitário, um monte de Alienados, vieram pra Juazeiro e estão tentando sujar a imagem da polícia aqui dessa cidade. Primeiro foi aquele professor q disse q foi agredido e tentou mobilizar a população, só q a população não engoliu o engodo. E agora não vai engolir esse também.