Após ser comunicada de que um morador do bairro Alto da Aliança vivia em condições subhumanas a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), enviou uma equipe, nesta terça-feira, 01 de novembro, para identificar e avaliar as condições de vida do senhor Benedito Ferreira, de 57 anos, natural de Manga, em Minas Gerais.
Durante visita à casa de Seu Benedito, a assistente social Sória de Mesquita Meirelles e a advogada do CREAS, Monalisa Cardoso colheram informações para que seja possível localizar alguém da família. "Vamos buscar inseri-lo no projeto de aluguel social onde o município aluga uma casa para ele durante um determinado período. Enquanto isso nós vamos localizando seus familiares e cuidando dele", explicou Sória.
Um relatório prévio já foi encaminhado pela assistência social para a Secretaria de Saúde, a fim de que o senhor Benedito seja acompanhado. "O senhor Benedito já se encontra no Hospital Regional em observação, será reidratado e fará exames. Infelizmente não podemos encaminhá-lo para um abrigo, pois ele tem 57 anos, não é idoso, mas estaremos dando toda assistência necessária para que ele possa retornar à sua família de origem", disse a advogada.
Por Ramáiana Leal/SEDIS
1 comentário
02 de Nov / 2016 às 17h10
Em quatro anos do governo da vaquejada, essa é a primeira vez que vejo uma reportagem sobre esse assunto, e pergunto: E os outros? E os meninos de rua também?