Engajado na causa, o forrozeiro Adelmário Coelho foi até Brasília, no início da semana, participar de sessões do Superior Tribunal Federal (STF) e na Comissão do Meio Ambiente, em defesa da manutenção das vaquejadas. Antes, porém, ele gravou a canção "Sr. Ministro, pelo amor de Deus", composta por ele em parceria com o publicitário Duda Mendonça, em apelo ao magistério para que a atividade não seja proibida. "Eu sou muito preocupado pra que os animais não sofram nenhum trauma, o sentido não é esse", ressalta Adelmário. "O sentido é das oportunidades que as vaquejadas geram para as pessoas, pela sua tradição e exercício cultural, então nós compomos essa música pra ser mais uma voz em defesa da manutenção desse esporte", completa.
A manifestação em Brasília, na última terça (24), contou com a participação de mais de cinco mil vaqueiros, de acordo com a Folha de S. Paulo. O protesto é consequência da decisão do STF, publicada no último dia 6, que julgou a prática inconstitucional no Ceará, acalorando os debates sobre a validade da decisão em outros estados do país.
BN
2 comentários
30 de Oct / 2016 às 12h03
SEM QUE SE COMBINE PRIMEIRO COM AS VACAS,NADA FEITO !
30 de Oct / 2016 às 13h37
pelo amor de deus sr adelmario o pais no caos que se encontra o rio sao francisco morrendo esta pec dos inferno pra ser aprovada e v.sa querende defender vaquejada.diabo de vaquejada.eu aprovo e sou a favor da vaquejada se no lugar de um boi tiver um ser humano,um homem,ou uma mulher que se submeter a isto ja que nao ha maltratos nas vaquejadas vamos colocar um homem.caso contrario vao procurar uma lavagem de roupa.esta defesa de vaquejada ja deu.