Uma funcionária do SAC Juazeiro, que preferiu não se identificar, enviou a redação do Blog Geraldo José uma denúncia refere ao atraso dos salários dos trabalhadores terceirizados. No e-mail, a funcionária diz que os trabalhadores estão sem receber Vale Alimentação, Vale Transporte e alguns não receberam as férias. A servidora não descarta a possibilidade do início de uma greve na próxima segunda-feira (31). Confira na íntegra o relato da funcionária.
Os funcionários terceirizados do SAC Juazeiro estão sem receber pagamento de Vale Alimentação e Vale Transporte, além de férias(funcionário que saíram de férias em Agosto, setembro e outubro ainda não receberam suas férias), sem plano médico e odontológico há mais de 60 dias, e até o momento a Saeb responsável pelo contrato com a terceirizada Sandes informa apenas que vai quitar os auxílios mas não deram previsão. E assim, os funcionarios ficam sem perspectivas dos direitos trabalhistas.
Onde alguns funcionários ameaçam a entrar em greve segunda-feira dia 31/10 caso não seja feito o pagamento até a presente data.
Acima segue um link onde trabalhadores do SAC Ilhéus entraram em greve por tempo indeterminado, onde estão na mesma situação que a nossa.
Gostaria que eu não fosse identificada por ser uma funcionária do SAC, e somos ameaçados demissão caso algum de nós fosse atrás de nossos diretos trabalhistas.
Grata.
2 comentários
28 de Oct / 2016 às 16h44
Efeito eleições. Gastos em campanha eleitoral reflexo nas contas dos servidores.
28 de Oct / 2016 às 17h46
E como se não bastasse essa situação, o SAC estará nos próximos dias se mudando para sua nova sede. Que funcionará nas dependências do Juá Garden Shoping. Tirar um Órgão da proporção do SAC de uma área central e de fácil acesso para levar para a saída de juazeiro não será uma boa idéia. Até porque muitas pessoas da sede e do interior de juazeiro e cidades vizinhas q utilizam do serviço chegam a dormirem nas filas para conseguir uma senha para o serviço a ser realizado sem contar nos altos preços que irão pagar para se alimentarem enquanto estiverem no luxuoso espaço comercial.