A construção da unidade do Centro de Esporte e Arte Unificada, a Praça CEU anteriormente conhecida como PEC (Praça de Esporte e Cultura), localizada no bairro Tabuleiro, foi retomada há pouco mais de 60 dias e já apresenta evoluções significativas.
Orçado em pouco mais de 840 mil reais, o equipamento está sendo construído numa área de 3000 m² e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e o Ministério da Cultura (MinC).
Em Juazeiro a Praça CEU será entregue à comunidade com infraestrutura de teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta.
"Estamos finalizando parte do acabamento como a execução das portas e esquadrias de alumino e vidros, já finalizamos o piso e o alambrado da quadra coberta, o fechamento lateral do telhado da quadra e o piso de alta resistência. Agora vamos iniciar a execução da pista de skate, a instalação elétrica, as calçadas externas e a conclusão dos banheiros. Se tudo correr dentro do nosso cronograma, até janeiro a obra será concluída", ressalta Maurício Rocha, proprietário da Construtora Rocha, empresa executora da obra.
De acordo com titular da SEDUH, Jorge Barboza, a Praça CEU é um importante passo para que os juazeirenses tenham acesso aos seus direitos culturais. "Não tenho dúvidas que esse será um espaço que irá atender as demandas da sociedade com ambientes mais integrados, acessíveis, dinâmicos e de inclusão social. Tivemos alguns entraves que levou ao destrate do contrato anterior e, por isso foi necessário fazer nova licitação, mas a obra agora está em andamento e evoluindo", explicou o secretário.
Ascom/Juazeiro
3 comentários
26 de Oct / 2016 às 15h40
Tem que colocar um guarda municipal 24h ai.. pq se não os vândalos irão acabar em menos de um ano.
26 de Oct / 2016 às 17h03
Como morador do bairro tabuleiro e praticante do esporte bmx tenho agradecer em nome do grupo Sertão Bmx e dizer que estamos atentos e vigilantes com essa construção principalmente na parte da pista de esportes radicais,em nome do grupo alerto que outra construção de pista especificamente na praça da juventude localizada no bairro malhada da areia foi extremamente mau executada toda e qualquer medida de pista bem projeta !,gastos de dinheiro publico desnecessário e obsoleto e afirmo sem condição de uso ser tornara um elefante branco !!,e repito cuidado poder publico estamos vigilantes !!!.
26 de Oct / 2016 às 18h02
Boa.... Tomara que essa pista de esportes radicais não fique com os mesmos defeitos e imperfeições como a do caic.... So morador daqui do bairro tabuleiro e espero que a pista atenda as necessidades dos atletas