Espaço do Leitor: Moradora reclama de acúmulo de entulho

Geraldo,

Sou moradora da rua Bráulio Sampaio, Santo Antonio/Maringá. Está em andamento uma construção de vários imóveis nessa rua. A quantidade de entulhos jogados na rua em decorrência dessa obra é um absurdo. A rua que tranquilamente trafega três carros, por conta da referida obra, mal dá para passar um único carro.

No início do ano entrei em contato com a Prefeitura por meio do Setor de Postura que me informou que primeiro tem que entrar em contato com o Setor de Meio Ambiente para que notifique o proprietário da construção e somente depois a Postura toma as providências. De tanto insisti uma equipe de Fiscalização veio para verificar a situação. Contudo, o entulho continuou no meio da rua. 

Por ocasião da inauguração do Posto de Saúde da Maringá, que está localizado nessa rua, a Prefeitura efetuou uma limpeza geral, inclusive retirando os entulhos da obra em andamento.

Ocorre que, na semana seguinte a rua já estava cheia de entulho novamente. O impressionante é que a quantidade de entulho só aumenta. Parece que está esperando que a Prefeitura faça uma nova limpeza.

Por Ivonete Santos