Deputados e senadores favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização em Brasília, na próxima terça-feira (25), para pedir a volta da realização dos eventos – proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, um grupo de parlamentares já articula para tentar trazer o esporte de volta à legalidade. Os congressistas defendem que a festa é uma tradição do país e não permite maus tratos aos animais. Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm aprovados projetos de regularização da prática. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, é um dos líderes do movimento e já apresentou um projeto de lei semelhante. Entre os itens do documento, há a obrigação do uso de protetores de rabo nos bois.
BNDeputados e senadores farão mobilização para defender volta das vaquejadas
Tags:
vaquejada
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
10 comentários
23 de Oct / 2016 às 10h49
pq esses m...não se mobilizam por mais recursos pra saúde? pra que hospitais como o traumas não sejam aquele caos? pra que a segurança publica exista e não corramos o risco de ser assassinados a qualquer momento? pq que o regional tenha condições de atender toda a região?(exemplos). agora pra defender os amigos milionários q ganham fortunas com esse esporte de bárbaro eles se mobilizam. O Brasil não tem mais jeito com essa classe política.
23 de Oct / 2016 às 13h35
quero avisar a todos os defeNSORES DA VAQUEJADA QUE NAO TEM COM QUE SE PREOCUPAR QUE OCUPEM O LUGAR DO BOI. JA QUE NAO TEM MAUS TRATOS FIQUEM NO LUGAR DO BOI E BOA SORTE E FELIZ VAQUEJADA.
23 de Oct / 2016 às 14h26
Enquanto isso a PEC 241 conhecido como pec da morte, vai ser aprovado,o povo tá preocupado com vaquejada
23 de Oct / 2016 às 16h39
É NECESSARIO QUE SE PERGUNTE PARA AS VACAS,SE ELAS CONCORDAM QUE FIQUEM SENDO PUXADAS PELO RABO ATÉ CAIREM.ATÉ ONDE SEI,ELAS NÃO DERAM PROCURAÇÃO PARA NINGUEM FALAR EM NOME DELAS...
23 de Oct / 2016 às 18h12
Nada contra,mais o Brasil tem outras coisas mais importantes para fazer,estao ouvindo rebanhos de imprestável,senadores e deputados sanguessugas.
23 de Oct / 2016 às 19h17
A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA 1016 escolas ocupadas 51 universidades ocupadas 82 institutos federais ocupados E nenhuma cobertura da imprensa. Parabéns aos estudantes que, afinal, são sempre os que começam a fazer a história. #ForaTemer
24 de Oct / 2016 às 05h14
Façam isso e o nome de cada um será exposto aos eleitores para que tomem o devido conhecimento do que se empenham as lideranças desta Pátria em estado de coma não apenas por falta de saúde, mas também por falta de segurança, e sobretudo de educação básica (primária), a que levam à prática de maus tratos a animais, à extrema PERVERSÃO denominada vaquejada. V E R G O N H A !
24 de Oct / 2016 às 06h31
POR ONDE ANDAM AS ONG'S E OS ÓRGÃOS DE DEFESA ANIMAL? TÔ PAGANDO PARA VER QUEM VAI DERRUBAR A CANETADA DO STF... TIREM O R... DE CIMA DOS CAVALOS PRA PEGAR O BOI PELO RABO E DERRUBAR E VÃO PROCURAR O QUE FAZER EM PROL DO BEM-ESTAR SOCIAL...A SOCIEDADE TÁ DE OLHO ABERTO, SENHORES DEPUTADOS E SENADORES!
24 de Oct / 2016 às 14h32
Isso não é tradição. é maldade. Só pode haver festa com derrubada de boi? Bota um vaqueiro no lugar do boi, e tá resolvido.
24 de Oct / 2016 às 19h54
APEC 241 é para consertar as cagadas e roubalheiras dos governos petistas,a culpa é do PT,sem ela,estaremos no buraco definitivamente.