Atendendo à denúncia da população, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) apreendeu, nesta quinta-feira (20), 342 kg de carne de frango em supermercado localizado no bairro José e Maria. A mercadoria estava sendo comercializada com selo de inspeção do estado da Bahia.
"Não é permitida a comercialização de produtos de origem animal com certificação de outros estados, nesse caso SIE BAHIA, sendo o comércio restrito ao estado da Bahia. Para ser comercializado aqui, no nosso município, teria que ser SIF, SISB POA, SIE PE ou SIM Petrolina, diante desse fato foi prudente a ação em cumprimento a legislação", explicou o diretor-presidente do órgão, Jarbas Costa.
Além da apreensão, o auto de infração foi lavrado e a empresa será multada. Para registro de denúncias a população pode ligar para 3864-2738.
Ascom/Petrolina
1 comentário
22 de Oct / 2016 às 08h25
Será que entendi? O frango com o selo de fiscalização sanitária animal da Bahia (dentro dos padrões adequados para o consumo humano), não pode ser comercializado em Pernambuco (na RIDE de Petrolina e Juazeiro)? Na minha ignorância de consumidor acho um protecionismo fiscal e não sanitária. Mas, ao cruzar a ponte...