Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) decidiram em assembleia deliberativa realizada nesta terça-feira (18) pela ocupação do Campus III em Juazeiro – BA. A mobilização tem como objetivo somar-se ao calendário de lutas regionais e nacionais contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos por 20 anos, atingindo principalmente a saúde e a educação. A proposta aumenta a precarização da instituição, que luta há anos por condições dignas para o funcionamento dos cursos.
A reunião aconteceu no auditório Antônio Carlos Magalhães e contou com a presença de professores e estudantes de direito, pedagogia, engenharia agronômica, jornalismo em multimeios e engenharia de bioprocessos. Na ocasião mais de 200 pessoas fizeram parte da votação, que deliberou pela ocupação, paralisando as atividades do campus por tempo indeterminado.
Comissão de Comunicação. - Foto: Blog Geraldo José
2 comentários
20 de Oct / 2016 às 01h38
Primeiramente: FORA TEMER! Uma dica: representantes desse movimento pq não abranger a cidade? Talvez 10min. de incentivo em cada escola aumentaria o número de manifestantes e nossa voz ecoaria ainda mais alto. Não podemos ver tudo isso e ficarmos de braços cruzados, vamos levantar e fazer barulho sim. Pelo bem da nação brasileira: NÃO A PEC 241!!!
20 de Oct / 2016 às 09h25
A realidade é: estive na assembleia e a decisão já estava pronta antes mesmo do início. Qualquer posição contrária à ocupação era hostilizada. Até gritos de golpistas se ouviram. Falou-se de tudo que é problema da universidade que sempre existiu e quase nada da PEC... no cartaz na entrada do DCH só tem menção a Temer e nada sobre a PEC... ou seja: gente plantada por partido manipulando uma garotada fácil de se conduzir com discursinhos demagogos... Não é contra PEC é por questões partidárias...