EU PENSO ASSIM...“NEM SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM...”

Eu venho, já há alguns dias, massificando um assunto que trata da ausência dos nossos dois clubes profissionais, a JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO, na primeira e segunda divisão do campeonato baiano respectivamente, isso, nos meses que fecham o ano de 2016, deixando assim o nosso torcedor sem ver seus times. É bom frisar, que esses torcedores não estão lá tão preocupados em ir ao estádio prestigiar seus clubes. Os registros dos números são decepcionantes em relação aos ingressos. É também um assunto que venho focalizando e colocando interrogações sobre o porquê do não comparecimento de um bom número de torcedores ao nosso estádio. Ai, eu volto a perguntar: Será que são os jogos na TV às 16:00h? Ou será o horário dos nossos jogos que coincide com os da TELEVISÃO?

Por que isso vem acontecendo?

Mudar esse horário seria a solução? Até já aconselhei que os diretores do “JU-JU” se reunissem, a procura de uma solução para que o torcedor volte a prestigiar nossos times profissionais. Não aceito que a torcida não esteja acreditando nos seus times, pois tanto as diretorias da JUAZEIRENSE e do JUAZEIRO procuram sempre armar uma boa equipe para as temporadas.

Mas, “NÃO SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM”. Enquanto nossos profissionais não voltam a campo, agora, temos em nosso município varias opções de lazer esportivo. Este ano, já vimos os campeonatos INTERDISTRITAL e INTERBAIRROS, promovidos pela Secretaria de Educação e Esportes está em andamento, o 3º Campeonato de Futebol Soçaite no bairro Itaberaba. Temos a 1ª COPA VALE DO SÃO FRANCISCO de Futebol Sênior na Chácara Brece. A animada COPA CINQUENTÃO do SINSERP. Podemos assistir também certame da VILA TIRADENTES. Existem o Tradicional campeonato do , MÉDIO e BAIXO SALITRE. É como venho falando sempre, está em andamento também o campeonato de futebol SUB-20 nas noites das 3ª e 6ª feiras no Adauto Moraes, promovido pela LDJ, e apoiado pela SEDUC.

Com tantas opções, eu posso dizer: “Nem só do futebol profissional vive o torcedor”, mas também do interessante e saudável esporte amador. Prestigie, pois “NEM SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM...” No esporte, também é assim.

 EU PENSO ASSIM, E VOCÊ? 

Por Herbert Mouze