O conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, está hoje com mais de 20 obras em andamento.
As obras do PAC 2 contam com um investimento de aproximadamente 48 milhões de reais, onde mais de 130 ruas, em 12 bairros serão beneficiadas com pavimentação, além de outras obras como: recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova via), e a pavimentação de várias avenidas, todas já entregues a população.
"São obras estruturantes e que vem mudando Juazeiro", declara Jorge Barboza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDUH, acrescentando que, "além de toda a pavimentação asfáltica do bairro Piranga, estamos hoje executando a Rua da verdade, no bairro Codevasf, que liga a Av. Girassol com a Av. Irmã Dulce II, duas importantes vias e que com essa nova pavimentação teremos a mobilidade urbana da nossa cidade potencializada", explica Barboza.
De acordo com a engenheira responsável pelas obras do PAC, Maristela Cavalcante, o conjunto de obras já é considerado a maior intervenção urbana da história de Juazeiro. "Famílias do Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Codevasf, Malhada da Areia, Argemiro, Nova Esperança, Vila Tiradentes, Piranga, Piranga I e II, Jardim São Paulo e Jardim das Acácias serão contempladas pela iniciativa que prevê ainda a implantação de praças e de um parque linear", explica a engenheira.
Ascom/ Juazeiro
5 comentários
18 de Oct / 2016 às 09h25
Tem 5 anos que o Residencial São Francisco perto do Dom José Rodrigues foi construído e não ver cor de dinheiro nenhum,completamente abandonado,não tem uma escola,não tem um posto de saúde,é difícil ver um carro da polícia passando por lá,os ônibus passam pela rua,mas é tão mal feito que afunda a rua toda,aí pra consertarem é um ano.Governo Isaac,Governo Paulo Bomfim,esperamos por vocês,temos crianças aqui,necessitamos de cuidados...
18 de Oct / 2016 às 11h28
Enquanto as famílias do Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Codevasf, Malhada da Areia, Argemiro, Nova Esperança, Vila Tiradentes, Piranga, Piranga I e II, Jardim São Paulo e Jardim das Acácias estão sendo contempladas com obras e mais obras,as famílias do QUIDÉ - PALMARES e PEDRA DO LORDE terão que ir à justiça para que a atual administração e até mesmo a nova faça o que é necessário, NÃO AGUENTAMOS MAIS DE TANTO BURACO E UMA UBS CAINDO AOS PEDAÇOS. Se não fizer Defensoria e Promotoria neles.
18 de Oct / 2016 às 13h40
E o bairro pedra do lord? E a rua Edgar bandeira? 8 anos e nenhuma obra por aqui. O bairro está abandonado.
18 de Oct / 2016 às 15h30
POIS E ENQUANTO AS OBRAS ESTÃO MAIS OU MENOS OS TRABALHADORES DO SETOR DE EDEMIAS NADA DE RECEBER A SUA PREMIAÇÃO QUE E DE DIREITO E NOSSA POR QUESTÕES DE METE,DETALHE E O GOVERNO FEDERAL QUE ENVIA ESSA GRANA TA MEU POVO.......
18 de Oct / 2016 às 15h32
DETALHE DESDE DE AGOSTO QUE VEIO E POUCO MAIS E NOSSA POR DIREITO NÃO ROUBAMOS TRABALHAMOS TA SENHOR GESTOR E SEM CONTAR QUE FALTA TUDO PODEM APOSTAR MEU POVO DE JUAZEIRO SEM TIRAR UMA VIRGULA????????