A imagem diz tudo... Olhando bem, podemos ver alguém que está chegando numa cidade onde ver tudo a mil maravilhas, e encantada, fica maravilhada...
Essa história difere um pouco da outra noviça, contada através de um filme, que apesar de antigo, é muito melhor do que essa condição que querem impor a um Povo, sob o jugo daqueles símbolos, que parte da humanidade tem rejeitado...
Todos, ou melhor, muitos já estão fartos de tantas, de poucas e boas, que se ouve a respeito de uma cidade com apenas “08 anos de idade”, onde nela é só tudo de bom, e da melhor qualidade, mesmo com tão pouco tempo de existência... Grande mentira!
Esse lugar existe, graças e segundo alguém e seus súditos, que a tudo dizem amém, e vamos ser respeitosos para não empregar palavras merecidas, ou dizer no mínimo que precisam fazer um exame de vista com a máxima urgência...
Semana passada aqui se falou da mina de diamantes e a galinha dos ovos de ouro que encontraram no serviço público e não querem largar jamais, pois, não existe lavra melhor do que essa onde jorra aquela coisa preciosa que só não faz morto ressuscitar, mas, faz caídos se levantarem, e isso é mais que comprovado, dito nas esquinas, nas mesas dos bares, nas rodas de pessoas simples, enfim, aos quatro cantos desse mundo encantado...
Mas, o que vê a noviça que ficou paralisada, meio pasma, parada, admirada, fitando o lugar onde acaba de chegar...??? Acho que ela está vendo pacientes sendo atendidos gentilmente em Postos de Saúde limpos, bem mantidos, tudo em cima, sem faltar nada, uma recepção humana e atenciosa, e o pronto atendimento seguinte totalmente requintado, com ares de educação, paciência, simpatia, com instrumentos necessários ali à disposição, medicamentos nem se fala, tudo, tudo e tudo mais sobrando e nada faltando como haviam lhe contado...!!!
E não ficou por aí, viu aquele Entreposto onde se comercializa frutas e verduras, grandioso, movimentado, num corre-corre sem igual, todo limpo, asseio geral, condições de trabalho as melhores possíveis, uma estrutura superdimensionada que comporta seus permissionários e usuários, e ainda sobra espaço, que belo lugar!
Agora seus olhos se voltaram para a entrada da cidade. Essa é uma imagem que deixou a noviça radiante... As duas pistas da Ponte totalmente duplicadas, bem sinalizadas, acessos fáceis de entrada e saída, contornos ampliados, sem falar numa sensação sentida de verdadeira metrópole onde ela acaba de chegar...
E agora o que deverá fazer a noviça maravilhada? Por essa estrutura encontrada de melhor cidade em tudo, IDH acima da média, sem desemprego, sem problemas e sem defeitos, 100% em todos os quesitos necessários para se viver bem, e ainda preparada para o futuro, ela certamente vai escrever ao mundo todo dizendo que encontrou o Paraíso... Que de fato assim seja! Vamos torcer, por que não...???
Palavra final: “Eu tenho confiança... Tenho confiança na luz do sol... Tenho confiança na chuva... Tenho confiança de que a primavera virá novamente... Força não está nos números, força não reside na riqueza, força reside em noites de sono tranquilas... Quando você acorda, Acorda!” (musical do filme A Noviça Rebelde).
Feliz Semana, Juazeiro!
Acord@dinho -Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
Acord@dinho -Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
4 comentários
17 de Oct / 2016 às 18h38
Assim como a noviça do seu texto, embevecida com uma cidade encantada, onde tudo parecia funcionar bem, me detive na leitura do seu texto tentando também imaginar essa cidade perfeita, e não a localizei. Por exemplo, fala-se tanto no risco de haver redução nas verbas da Saúde, mas o que existe de equipamentos médicos para hospitais e postos, encaixotados e superados, esqueletos de hospitais e escolas, cujas construções não foram concluídas...! Mas as verbas... foram todas usadas!!!
17 de Oct / 2016 às 21h34
Pelo texto, prezado ACORDADINHO, deu para entender, ora um pouca da metáfora, ora um pouco da ironia, sobre essa cidade de 8 anos que você se refere, cujo desenvolvimento, não deve falar nada, porque não mora nessa cidade, e nem bato palma para comunista, um engodo para a democracia. Será que nessa cidade de 8 anos, com tanto progresso, tem muriçoca? O sistema de saúde pública, água potável, funciona corretamente? O sistema de educação pública, coleta de lixo, funciona adequadamente?
18 de Oct / 2016 às 05h37
imagine acordadinho se joseph e mizael do saae assumisse juazeiro. deixe de enrolação que tu queria o quanto pior melhor. alem disso o flavio luiz gordo tomando conta das financas e miled assessorando os tres. hahahahahhaahahahhahahaha. qual deles seria a noviça. Nós sabemos quem levaria ferro.
18 de Oct / 2016 às 10h57
Em tempo: cometi alguns erros na grafia do meu comentário anterior, que passo a corrigir. " Cujo desenvolvimento não devo falar, porque não moro nessa cidade".