A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) instalou no mês de Setembro a fiscalização eletrônica na Rua Raul Alves e Avenida Adolfo Viana. Os radares têm a finalidade de manter uma fiscalização mais eficaz, mas os equipamentos estão registrando um número alto de infrações.
Os equipamentos estão programados para três ocorrências: parada em cima da faixa, velocidade - sendo permitida a de 40km/h e avanço de semáforo. Estão sendo contabilizados em média 400 registros, destes cerca de 250 são processados e, para a CSTT, é um número altíssimo de violações.
A Companhia alerta mais uma vez a população que a fiscalização está acontecendo na cidade de forma efetiva e tecnológica, as infrações estão sendo registradas de maneira digital, os radares registram diariamente inúmeras infrações e os agentes de trânsito contam ainda com o talonário eletrônico. A CSTT pede atenção e respeito dos condutores na área central, bairros e distritos.
O trabalho de fiscalização tem como objetivo manter a ordem e o respeito entre pessoas e veículos que dividem todos os dias o espaço público, mas o número de registros de multas está mais elevado do que a conscientização dos motoristas e motociclistas "A fiscalização eletrônica de velocidade, avanço e parada em cima da faixa de pedestre foi implantada em pontos com maior índice de acidentes. O desrespeito às normas de trânsito está altíssimo. Esperamos que os condutores respeitem as legislações para termos um trânsito cada vez mais seguro", pontuou o diretor presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.
Débora Sousa/PMJ
6 comentários
17 de Oct / 2016 às 16h17
Boa tarde a todos, ainda é pouca a fiscalização, quem anda pela ruas do centro e dos bairros nota a falta de respeito e a ignorância de muitos condutores na nossa cidade! Precisa de um efetivo maior e multa pra doer Bo bolso desse povo!
17 de Oct / 2016 às 17h10
NUMERO ALTISSIMO DE INFRAÇÕES ? OS SENHORES ESTÃO DE BRINCADEIRA ! EU DIRIA QUE ESTE NUMERO APONTADO É,NO MÍNIMO,100 VEZES MENOR DO QUE O QUE REALMENTE OCORRE EM NOSSA CIDADE EM MATERIA DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.VOCES NÃO FISCALIZAM ESTACIONAMENTE SOBRE AS CALÇADAS, PRINCIPALMENTE MOTOS,PORQUE ?...SE FISCALIZASSEM,O QUE ARRECADARIAM DE MULTA DARIA PARA PAVIMENTAR A CIDADE TODA , COM PEDRINHAS DE BRILHANTES E AINDA SOBRARIAM TRÔCOS !...
17 de Oct / 2016 às 18h14
tem que disse que ja esta funcionando para os motoristas ficarem sabendo. fazer uma campanha educativa informando .
17 de Oct / 2016 às 19h42
Alerto ao senhor Vilmar que durante o período noturno, o trânsito nesta região é oportuno a ter problemas. Ele sabe disso. Ele sabe que essa região é complicada. Realmente vai ser grande o tamanho de atuações. Ex. Quem vem da ponte e vai para o centro por baixo do pontilhão,já sabe que pode acontecer que o pontilhão fique cheio de carro. E assim para tudo e o sinal fecha e assim nem todos carros conseguem seguir, sendo que o sinal estava dando passagem. VAMOS RECORRER A MULTA . MOBILIDADE JA
17 de Oct / 2016 às 21h51
OLHA NÃO SOU DA ÁREA MAS TEM ALGUMAS COISAS QUE DESCORDO DESSA TURMA QUE ADMINISTRA O TRANSITO POR QUE DEPOIS DE 10 HORAS DA NOITE MUITOS SINAIS ESTÃO NORMAL O CERTO NÃO SERIA ESTA PISCANDO POIS O RISCO DE ASSALTOS SÃO ENORMES VAMOS REVER ESSA SITUAÇÃO SENHORES.......
17 de Oct / 2016 às 23h51
Deixa as multas chegarem em casa que esses motoristas aprendem. Agora não pode algum coligado retirar.