Para o deputado federal baiano, Valmir Assunção (PT), "toda e qualquer manifestação pacífica deve ser intensificada neste período sombrio que vive o Brasil". Nesta sexta-feira (14), em Salvador, um desses protestos acontece a partir das 17h, nas proximidades do antigo shopping Iguatemi, onde estudantes, militantes e representantes de movimentos sociais cobrarão diálogo na aprovação de projetos de interesse da população pelo governo interventor de Michel Temer (PMDB). O ato vai contestar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que breca investimentos em saúde, educação e programas sociais para os próximos 20 anos, "beneficiando uma parcela de empresários, banqueiros e a elite do país".
Conforme o parlamentar, os eventos que se sucedem em diferentes capitais são para mostrar que o "país foi enganado e muitas pessoas estão descontentes com o rumo que o governo federal tomou". "Estamos acompanhando todo o processo e os deputados governistas estão imbuídos em golpear a democracia quantas vezes acharem conveniente. Os protestos são legítimos e é importante manter-se assim, com o povo ocupando as ruas. É preciso mostrar que estão enganando o povo com conversas para que o povo pague a conta dessa crise. Quem deveria pagar a conta são os detentores das grandes fortunas, eles sim deveriam arcar com os prejuízos sociais e financeiros, e não o povo pobre deste país", pontua Valmir.
Ascom do deputado Valmir Assunção
13 comentários
16 de Oct / 2016 às 10h13
LULA,DILMA E O PT ESCULHAMBARAM COM O BRASIL E AGORA QUEREM COLOCAR FOGO NO QUE SOBROU ? FORA TODOS VERMELHOS,VÃO PRA CUBA QUE PARIU !...
16 de Oct / 2016 às 10h17
So vai preso P......P..... P........? Cunhass, Aecim, Jucasss e Mixels Temmerr sao do partido de Mooruu???? Por isso nao vao presos????
16 de Oct / 2016 às 11h34
Esses petralhas são burros de mais todos da base da da organizações criminosas criado pelo pt furtaram o dinheiro do povo brasileiro.
16 de Oct / 2016 às 11h38
Sombrio era no tempo de Dilma, esses movimentos são cheios de mimimi kkkkkkk
16 de Oct / 2016 às 11h39
Esses abutre dos |PeTralhas devem ser banidos da vida publica, e de imediato ser confiscado todos os bens deles, faliram o Brasil, ordinários.
16 de Oct / 2016 às 12h30
A coisa tá ficando feia, mas de quem é a culpa? É do governo irresponsável do PT, que gastou mais do que a Receita previa, além do rombo causado no erário público pelos corruptos, incluídos políticos famosos, e parlamentares de quase todos os Partidos Políticos, e de empreiteiros do ramo da construção civil. Precisamos é de uma Reforma Política, moralizando a eleição, banindo a compra de votos, e de investigação competente para quem descumprir a lei, com punição severa no lombo do infrator.
16 de Oct / 2016 às 12h45
O povo tem que tomar as ruas para expurgar esta corja do poder.
16 de Oct / 2016 às 13h03
Bando de desocupados invasores de terras alheias que eram sustentados pelo maldito PT agora que acabou a boquinha vão querer protestar o que ?
16 de Oct / 2016 às 13h22
Deputado Valmir Assunção: qual é a sua posição em relação ao Supremo Tribunal Federal, em ter proibido a realização de vaquejadas no Brasil? Afinal, boi também é gente, gente de chifre, que vive perseguido pelos garanhões, montados por vaqueiros, lhe puxando pelo rabo.
16 de Oct / 2016 às 13h27
Esse deputado que negocia invasão de terras já perdeu a credibilidade. Só os ignorantes acreditam nesse papinho de luta campesina, que só faz usar politicamente os pobres. Porque os corruPTos não fizeram a regorma agrária? Quem roubou o Brasil? Mas isso vai acabar coma prisão de Lula e Dilma e o fechamento do PT.
16 de Oct / 2016 às 13h59
Vamos tomar as ruas para botar esta corja de volta a Cuba.
16 de Oct / 2016 às 16h50
Saquearam nosso país e agora querem esculhambar com o restante? Venham que a madeira vai deitar.
16 de Oct / 2016 às 19h09
ACORDA BRASIL! É fácil resolver parte do problema (CRIADO POR VOCÊS), é só REDUZIR vossos SALÁRIOS. Que tal 2 salários mínimos? Ah, não! 2 salários mínimos vão ganhar igual a pobre. REDUÇÃO DE SALÁRIO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!