Petrolina iniciou nesta quinta-feira (13) o processo de transição do governo municipal. O prefeito em exercício, Julio Lossio, se reuniu com o prefeito eleito, Miguel Coelho e a vice-prefeita eleita, Luska Portela, no prédio da Prefeitura. Lossio recebeu de Miguel a formalização de sua equipe de transição e o protocolo com solicitações de levantamentos de informações sobre a atual gestão.
Durante o encontro ficou estabelecido o diálogo entre as comissões de transição, que serão compostas por membros da atual e da futura gestão. Durante o processo deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.
Para o prefeito Julio Lossio, o processo de transição garante a manutenção de serviços ofertados pelo município e evita que a população seja penalizada durante o processo de transferência de poder. "Recebemos o protocolo, como manda a Lei recentemente aprovada pelo Estado de Pernambuco, e vamos iniciar o processo montando as equipes, tanto da Prefeitura quanto do prefeito eleito, para que os serviços possam ter continuidade no nosso município. Petrolina pela sua dimensão precisa ter algo republicano, democrático, respeitando a vontade do povo", avaliou o prefeito Lossio.
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Gilson Pereira
0 comentários