Caro Geraldo,
Para variar, Juazeiro está de fora dessa atividade, embora a Codevasf tenha criado as Casas do Mel, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado tenha criado 87 Unidades de Beneficiamento do Mel (UBM), como informou o Blog, Juazeiro está de fora dessa importante e imprescindível atividade.
É lamentável, mas, como já disse anteriormente, além de muito rentável, gerar empregos e ser muito importante na polinização das flores na fruticultura, principal segmento econômico do município, estamos fora da apicultura, por pura falta de interesse dos responsáveis pelos setores encarregados da área.
Cadê o novo Mercado do Produtor, o Parque de Exposições, os pavilhões da Fenagri? ACORDA SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE JUAZEIRO! FAZ ALGUMA COISA, HOMEM! ACORDEM VEREADORES DE JUAZEIRO!
Zoroastro Cedro - Zoró.
Químico, aposentado, pequeno produtor rural, cansado de tanta ociosidade, lerdeza, dessa Secretaria e da Câmara de Vereadores.
1 comentário
14 de Oct / 2016 às 08h39
Embora Juazeiro tenha um projeto premiado pela Natura de proteção das abelhas. Fomos a única cidade da Bahia e a terceira do Nordeste a ser premiada. Não temos uma política pública de fomento a produção de mel e de proteção às abelhas. Lamentável!!!! http://www.movimentonatura.com.br/cs/movimentonatura/abelhaviva https://www.codevasf.gov.br/noticias/projeto-busca-preservacao-de-abelhas-e-desenvolvimento-da-apicultura-regional