Durante o fim de semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública realizou mais uma retirada de invasões nos Bairro Antônio Conselheiro e Malhada da Areia onde estavam construídos alicerces, demarcações com cercas e arames e casas de taipa.
Após constatação das irregularidades nos espaços públicos, a equipe de fiscalização de postura iniciou a retirada das casas de taipas e alicerces no Bairro Antônio Conselheiro. Já na Malhada da Areia foram removidas as cercas com arames que dividiam em lotes os terrenos localizados em uma rua que ligava à Companhia de Policia local. Não foram identificados os autores das demarcações, mas a SEMAOP informa novamente que é proibida a invasão e comercialização dos espaços públicos.
A fiscalização acontece diariamente, onde equipes realizam visitas pelos bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada invasão os fiscais iniciam imediatamente a retirada das demarcações. "A SEMAOP trabalha para a população de Juazeiro, em especial no combate de invasões de terrenos. A partir do momento que uma área é invadida todo o bairro perde, já que os espaços públicos são para investimentos em melhorias para a cidade. Neles podem ser construídas praças, áreas verdes e demais benefícios para a população", pontuou Agenor Souza, Secretário da SEMAOP.
A participação popular é essencial também para que a fiscalização aconteça com mais rapidez. Denúncias e reclamações podem ser realizadas pelos telefones (74) 3613 3350 ou 3613 3550. A identificação será mantida em sigilo.
Débora Sousa/PMJ
2 comentários
10 de Oct / 2016 às 11h43
É muito bom saber que a Secretaria está começando a resolver esse mal que acomete toda a Juazeiro. Quero aqui solicitar mais uma vez a atuação do poder público junto ao loteamento Sol Levante, Tabuleiro, Itaberaba e nos demais outros bairros da cidade que são alvo de grupos, quadrilhas que vivem formando bandos e associações afim de invadir áreas privados. Tenho sido vítima, assim como tantos outros, de invasão de minha propriedade sem poder fazer nada, ficando de mãos atadas. Cadê o MP?
10 de Oct / 2016 às 18h15
AS RUAS DO SOL LEVANTE NA PARTE BAIXA , ESTÃO SENDO VENDIDAS POR INVASORES IRRESPONSÁVEIS E INESCRUPULOSOS Q APOSTAM NA IMPUNIDADE E DESCASO DA SEMAOP. VARIAS CASAS INTERDITANDO AS RUAS E AVENIDA PRÓXIMO AO LOTEAMENTO BARRANQUEIRO . OU SE TOMA UMA PROVIDENCIA URGENTE OU VIRA UMA ZONA ETERNA . COM A PALAVRA O SECRETARIO AGENOR.