Estudantes da Univasf estão ocupando neste momento, a reitoria e paralisando todas as atividades nos campi: Petrolina - Centro, CCA (Campus de Ciências Agrárias) e Juazeiro. A decisão deu-se após o anúncio, durante reunião da Câmara de Assistência Estudantil, ocorrida nesse sábado, 08/10 dos cortes sofridos no orçamento de 2017 da universidade, que ameaça o seu funcionamento a partir de julho do ano que vem e afetará principalmente a Assistência Estudantil, ameaçando a permanência de milhares de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.
Segundo os manifestantes, os últimos meses o cenário atual da sociedade brasileira vem enfrentando uma série de ataques a direitos conquistados historicamente com muita luta popular. Aind de acordo com os líderes da paralisação, a ação dos estudantes vêm alertar que não aceitarão NENHUM DIREITO A MENOS!
ASCOM Paralisação Estudantil
6 comentários
10 de Oct / 2016 às 11h51
É só acabar com esse cabide de emprego que é a UNIVASF, que sobra dinheiro. Com o rombo que a roubalheira do PT deixou, Isso é pouco.
10 de Oct / 2016 às 13h51
Estudante parando por tempo indeterminado. Esta é nova..kkkk..Estes jovens de hoje não querem nada com a hora do Brasil. E a geração sanduíche com mortadela reclá mando. Deveriam ter ido as ruas quando Lula e Dilma criaram a copa do mundo e olímpidas o que nos custou mais de 85 bilhões de reais, quando Dilma usou das pedaladas fiscais para elevar a dívida da união de 14 bilhões para mais de 150 bilhões ou quando se desviaram bilhões da petróbras, o que conquistou o nosso selo de investimento.
10 de Oct / 2016 às 14h33
Os alunos de hoje estão muito mal acostumados com as mordomias e assistencialismo do governo... que sim devem ser abolidas... a reivindicação deveria ser contra a corrupção e nas ruas... não impedindo a universidade de funcionar... isso só mostra o quão ruim está o nível dos estudantes de 3 grau nos dias de hoje...
10 de Oct / 2016 às 19h32
esses comentario aqui de jorge, augusto . carlos. vcs nao sabem o quer esta acontecendo nesse pais com esse governo temer . entao e melhor vcs ficarem sabendo antes das coisas para comentar alguma coisa. o pt e o alvo de vcs . mais gracas a lula e dilma nos estamos na faculdade samos sem condicoes mais hoje estamos na faculdade . antes so quem entrava na faculdade era filho de rico da elite.
10 de Oct / 2016 às 21h56
Zilton Lopes, deixa de ser alienado! Os cortes no orçamento da universidade vêm ocorrendo desde o ano passado. E outra: eu sou estudante da Univasf, sempre estudei em escola pública e se hoje estou em uma universidade federal é graças unicamente ao meu esforço, pois participei de um processo seletivo concorridíssimo e passei sem que nenhum político me favorecesse.
10 de Oct / 2016 às 22h13
ZILTON, quem criou a a Univasf foi o FHC pois nesté governo foi criada lei que fez nascer a faculdade. Se você acha que Lula é Dilma são tão bons, cadê a reforma tributária para que o pobre pague menos imposto. Para de repetir o que os outros dizem e vá ler. Leia como eles acabaram com a estabilidade econômica. Roubaram a Petrobas até o osso. OS cortes de recurso começaram em 2014 com Dilma, lembra? Demitiram os terceirizado, vc sabia? Vai estudar filho e deixe se ser papagaio!