Em função do mau tempo registrado na Bahia, com alta incidência de descargas atmosféricas (raios), a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia na região Norte.
Para atender às solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada.
Devido às chuvas, a empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia.
Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos consumidores:
- Não se aproximar de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800;
- Não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque;
- Não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso;
- Não subir em postes ou estruturas da Coelba.
- não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.
ATENDIMENTO:
Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento:
- Site www.coelba.com.br .
2 comentários
08 de Oct / 2016 às 11h12
Na verdade Geraldo, a Coelba presta um péssimo serviço. Basta um cachorro fazer xixi num poste que falta energia. Descarga elétrica é uma coisa normal, basta olhar as chuvas que caem no sul no país e não falta energia. O que falta a Coelba é o serviço de prevenção. Ontem no Condomínio Cauntry Club a energia faltou as 04:00 da manha, e só retornou as 17:00 horas (13 horas sem energia). Já comuniquei a ANEEL e vou entrar com ação de indenização.
08 de Oct / 2016 às 18h04
Maravilha ! Estando sem energia em sua casa,como o cidadão vai entrar na Internet para acionar a Colba ?...PC a querozene ?