O 02 de outubro, neste último domingo, deixou de ser um dia a mais no calendário para se tornar uma data memorável, repleta de alegria, bandeiras, gritos de ordem e abraços fraternos.
Cada sentimento e ação foram resultados de um dia de votação e uma apuração apertada que garantiu a reeleição do vereador Tiano Felix (PT) com 1.542 votos validos. Para muitos que estavam comemorando esta vitória, o momento significava o reconhecimento popular do projeto político e das ações coletivas de diversos movimentos e organizações sociais do campo e da cidade.
Tiano foi o 15º candidato a vereador mais votado de Juazeiro. Já em sua coligação ocupa o 3º lugar, atrás de Charles Leal (PDT) que obteve 2.178 votos e Jean Gomes (PT) com 1.882, segundo informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O local escolhido para festejar esta conquista e a de Paulo Bomfim (PCdoB), prefeito eleito com 40,29% dos votos validos, foi na rua Flaviano Guimarães entre o bairro Cajueiro e Centenário, próximo ao centro da cidade, o que mobilizou milhares de pessoas.
Amigos, simpatizantes e militantes do mandato de Felix marcaram presença nesta comemoração que deu o tom às atividades legislativas que serão executadas no próximo período, com a simbologia da luta e tendo às ruas como espaço de direito e reivindicação das pautas populares.
Ascom/Tiano Félix
3 comentários
04 de Oct / 2016 às 19h02
Leia-se: eleito pelos invasores de terras.
05 de Oct / 2016 às 09h00
Acredito que esse pleito seja o ultimo. pois logo não vai mais contar com o apadrinhamento do IRPAA. pois a ONG não mas vai receber rio de dinheiro, o dinheiro vinha completo para excursão dos projetos para o homem do campo mas como forma de sobrar uma parte do dinheiro para bancar campanhas, POR EX: PARA FAZER UMA CISTERNA O CONTEMPLADO TEM QUE ARCAR COM UMA PARTE DA OBRA, DANDO A MISTURA OU SEJA A CARNE PARA ALIMENTAR OS TRABALHADORES, PAGAR DIÁRIAS DOS SERVENTES.
05 de Oct / 2016 às 09h11
Continuando: O irmã do vereador faz parte da alta cúpula da referida ONG, o dinheiro vem completo para excursão da obra por completa, muitos dos contemplados tem que vender alguns dos seus animais para poder completar o dinheiro, se não fizer assim fica de fora do projeto. meu pai teve que desembolsar $1.500,00 para pagar os serventes da construção de uma cisterna de 52 mil litros.