Esse é um assunto polêmico que agita a imaginação do torcedor e de todos nós. As diretorias do Juazeiro Social Clube e da Sociedade Desportiva Juazeirense sabem mais do que ninguém, das dificuldades que enfrentam ao longo desse tempo de existência.
Algumas cidades do porte de Juazeiro ou um pouco menores, mantêm com toda dificuldade apenas um clube profissional no campeonato baiano, como Ilhéus, Conquista, Jacobina, Guanambi.
Aqui, nossa vizinha Petrolina, cidade de porte médio, sempre crescendo, tinha os clubes, o 1º de Maio e o Petrolina, hoje praticamente sem atividades nas categorias de cima. Isso é estranho? Merece numa analise mais profunda?
É como dizem: “Cada caso é um caso”. E o nosso caso aqui em juazeiro? A dúvida e a questão continuam, e perguntam: JUAZEIRO SUPORTA DOIS CLUBES PROFISSIONAIS?
Até já me sugeriram fazer uma enquete com os torcedores e autoridades da cidade. Saber a opinião deles.
Todos estão lembrados, que recentemente, em jogos oficiais pelo campeonato baiano, o nosso estádio, só registrou 90 pagantes para ver nossos times jogando. Outros números de torcedores também pequenos, já foram registrados. O que está acontecendo? É o preço do ingresso? É o horário do jogo, aos domingos, que coincide com o jogo da Televisão?
São alguns fatos que poderão estar ocasionando esse problema de pouco publico. Será? Acredito que agora, é o momento das diretorias dos nossos clubes se reunirem, ouvirem a torcida e tomarem as providencias cabíveis.
A questão continua: JUAZEIRO SUPORTA DOIS CLUBES PROFISSIONAIS? Isso depende dos apoios dos torcedores, empresários e outros setores.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
1 comentário
30 de Sep / 2016 às 10h16
Juazeiro deveria procurar unir forças e colocar apenas um time, para representar a cidade. Todo ano é a mesma coisa, lutando pra não cair.