Até quando?Até quando funcionários continuarão trabalhando na rede estadual de ensino sem previsão de receber salário?Até quando? Desde julho de 2016, quando o secretário de educação Walter Pinheiro assumiu o cargo, todo dia é dia de receber os salários atrasados.
Ao entrar pediu paciência e um voto de confiança aos funcionários terceirizados. Nos prometeu uma nova empresa e que já no final de julho receberíamos o primeiro salário. Isso sem falar na regularização dos salários das antigas empresas como Sandes, Saltur e Basitec. Resultado, estou há 03 meses sem receber salário. Tenho companheiras e companheiros com 5 meses sem receber. Isso é correto?Sou mãe de família, só eu trabalho dentro de casa e falta muito pouco para passar necessidade. É por isso que estou de braços cruzados. Não volto a trabalhar até receber pelos meus direitos.
Enquanto isso, convido qualquer um a visitar as escolas, as que estão funcionando. Muitos preferiram continuar funcionando, mas estão sujas e sem merenda, liberando os alunos mais cedo, reduzindo as aulas. Estão se enganando e iludindo os alunos com aulas pela metade. Poucas escolas estão funcionando normalmente (mesmo com os salários dos terceirizados atrasados). Eu cansei!Chega de descaso!Sento Sé, Uauá, Juazeiro...várias escolas atingidas e paradas, esperando apenas a Secretaria de Educação cumprir as promessas e regularizar as pendências com os terceirizados.
Tem gente trabalhando sem contrato. Trabalharam Julho e Agosto e tiveram que assinar um termo de indenização para receberem esses dois meses pela Secretaria de Educação, mas nem a própria secretaria está conseguindo honrar suas responsabilidades. Até hoje não tem empresa para eles e nem receberam os meses trabalhados.
Cadê os políticos nessa hora?Cadê que batem de frente e se dispõe a lutar por uma educação de qualidade? Num quero só emprego não candidatos, quero trabalhar e receber pelo meu trabalho. E alerto aos pais que tem filhos nas escolas da rede estadual, acompanhe a escola de seus filhos e veja se não estão funcionando no faz de conta, liberando os meninos cedo e reduzindo aulas, porque tem escola que não quer parar para não atrasar o final do ano, mas quem ta pagando a conta são os alunos que estão com aulas reduzidas e estudando na poeira e na imundice dos banheiros (correndo até risco de infecção).
Quero também agradecer aos professores e alunos que abraçaram a nossa causa e resolveram parar as atividades e lutar com a gente. E para os que continuam dando jeitinho para as escolas funcionarem, meu desprezo. Também somos parte da escola e estamos buscando o que é justo. Se o coletivo prevalecesse, tenho certeza que mais rápido as coisas se resolveriam.
Assinado: Terceirizada Revoltada!
5 comentários
24 de Sep / 2016 às 11h04
por onde passam pc do b e pt criam o caos,
24 de Sep / 2016 às 11h54
MINHA SOLIDARIEDADE a esses batalhadores tão responsáveis...!!! ISSO É UMA DAS MAIORES VERGONHAS...!!! GOVERNOS TÃO METIDOS E ARROGANTES sem a minima atenção com os trabalhadores...!!!
24 de Sep / 2016 às 15h10
Era terceirizado não sou mais, graças a Deus, fui demitido pela basetec 30 de junho de 2016, nao recebi, fgts, estou tentando dar entrada no seguro desemprego, nao recebi ferias, nao recebi rescisao, nao recebemos nada. trabalhei julho e agosto, falaram que era pela convic, depois falaram que nao era mais, agora dizem que é a secretaria que vai pagar um dia, sabe la que dia. sou pai de dois filhos estou desde de julho sem receber um real. quero apenas meus dois salarios dos meses trabalhados
25 de Sep / 2016 às 09h01
Muito bem colega! este seu desabafo relata com detalhes a real situação de todos nós terceirizados. Espero, que chegue ate outros veículos de comunicação, para o país saiba das mentiras desses nosso governo baiano.
26 de Sep / 2016 às 09h37
Gaspar é o responsável