Com o tema "Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro", a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou nesta segunda-feira (19), ações em alusão a Semana Nacional do Trânsito - a caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade e contou com a participação de alunos da escola Argemiro José da Cruz com sua fanfarra, Paulo VI e Colégio Militar. Com placas e faixas, os estudantes pediram paz e mais atenção aos condutores.
Também durante o dia, foi realizada apresentações de bonecos gigantes nas faixas de pedestre, com encenações educativas que focavam a conscientização de condutores e pedestres. "Durante a semana estaremos nas ruas mais uma vez fazendo um trabalho preventivo, alertando motoristas, motociclista e pedestres para a segurança e respeito no transitar diário pelas vias urbanas, outro ponto importante que precisamos destacar é que a Semana é de orientação, mas os cuidados devem ser diários", explicou a coordenadora de Educação do Trânsito, Simone Almeida.
Dando continuidade a programação, serão realizadas até a próxima quinta-feira (22), encenações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz educativa, além de uma singela homenagem aos agentes de trânsito na sexta-feira (23). "Entendemos que ações educativas levam mais conscientização para os nossos condutores, com isso sempre elaboramos atividades que chamem a atenção, para que tenhamos um trânsito mais seguro", pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.
Em todo o Brasil, acontece o alerta sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o país apresentou em 2015 uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes – quarto pior desempenho do continente.
"Em Juazeiro tivemos um pequeno aumento em acidentes com motociclistas e atropelamentos de pedestres, e uma redução em acidentes com carros. Infelizmente temos um alto índice de motociclistas que dirigem sem a CNH, por esses motivos, é necessário orientar e mobilizar a população sobre as regras de trânsito e a importância de uma boa conduta como fator essencial para a redução dos acidentes", finalizou o diretor.
Programação:
21/09/2016 – Apresentações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz de conscientização e distribuição de panfletos (Rua Oscar Ribeiro, Avenida Adolfo Viana e Rua Coronel João Evangelista - Rua da 28);
22/09/2016 – Apresentações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz de conscientização e distribuição de panfletos (Praça Pedro Pereira Primo, Travessa da Maravilha);
23/09/2016 – Homenagem ao dia do agente de trânsito.
1 comentário
21 de Sep / 2016 às 07h42
palhaçada em todo sentido .olha ao longo da avenida adolfo viana ,totalmente abandonada. faixa de pedestre ilegivel voce nao ve um guarda de transito.um perigo. vamos rezar pro novo gestor que com certeza nao sera o candidato do prefeito pra nos ajudar.