Professores do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, da rede estadual, paralisaram as atividades nesta terça-feira (20) para prestar apoio aos profissionais da empresa terceirizada que serve ao setor da educação no município cujos salários estão atrasados, bem como tickets de alimentação e vale transporte.
Unidos aos terceirizados os professores realizaram manifesto em frente ao prédio sede do NRE-10 (Núcleo Regional de Educação 10), antiga Direc-15, e posteriormente foram recebidos pela coordenadora do Núcleo, professora Marinez Silva Menezes Santos.
Tarciana Albuquerque Rafael, professora de História e Filosofia, expressou que não se trata apenas de ser solidárias aos terceirizados. “É também de solidariedade, mas acima de tudo em busca de uma educação de qualidade. Véspera de ENEM e os nosso alunos estão sem aulas, sem conteúdo porque a escola está suja” expressou.
O professor Josinaldo Dias declarou que gostaria que o governador adotasse a mesma postura que tomou em relação a uma empresa que atrasou salários em Salvador e região metropolitana. “Porque estamos parados agora e quando o professor vai repor essas aulas. O ENEM é agora no final de outubro, início de novembro. Então cadê a pátria educadora, se isso não for prioridade o que deve ser prioridade nesse país”.
Jamay Damasceno, diretor do Sindlimp, que acompanhava o manifesto disse que essa situação já perdura há sete meses.
A coordenadora do NRE-10 professora Marinez Silva Menezes Santos recebeu uma comissão de professores e de terceirizados em número de quinze manifestantes quando explicou que o pagamento já estava sendo efetivado. “A empresa que serve em Juazeiro é a Convic que cumpriu em partes o que foi acordado. A grande maioria recebeu os salários (396), mas cerca de 136 trabalhadores não tiveram os proventos depositados por erro de banco, erro no cadastro, falta de documento etc. Esses problemas estão sendo sanados e o pagamento deve ser efetivado nas próximas horas, pelo menos é o que promete a empresa”.
Os terceirizados também presentes na comissão informaram que só retornarão aos serviços após o depósito dos salários de todos os trabalhadores e o encaminhamento das demandas das empresas anteriores.
9 comentários
20 de Sep / 2016 às 10h50
Isso é uma falta de respeito!!! A sandes encerrou contrato em 30 de junho e ficou devendo o mês de junho recisao e fgts. Nisso entrou essa convic já esta em atraso. Os recepcionista ficar pela sec e até hoje não depositou nada.
20 de Sep / 2016 às 11h13
"Toda sexta tem salário" né professora Marinez? Gasparzinho sua vaca tá indo pro brejo!!!
20 de Sep / 2016 às 14h24
Eles falam que vão resolver, no entanto nunca resolvem, quero ver atitude desse governo que diz:"Eu amo a escola pública".
20 de Sep / 2016 às 19h07
Em Sento-Se, o pagamento da Convic até hoje não saiu meses de julho e agosto, além de setembro que já está vencendo. Isso, sem falar nos meses atrasados da SALTTUR (05 meses), SANDES (01mês) e BASE TEC (01 mês), além da rescisão contratual das referidas empresas. ISSO É UMA VERGONHA.
20 de Sep / 2016 às 19h21
isso ai e so mentira eu trabalhei a 7 anos prestando servicos por essas tercerizadas e nem o governo e nem os responsaveis aqui em juazeiro tem compromisso com os trabalhadores sair em maio e ate agora nunca que recebir o que trabalhei meus direitos nem fgts em recisao e agora nem me atendem mas e um descaso so mentira toda sexta paga e so estou recebendo o seguro desemprego por que fui no ministerio do trabalho e o pior de tudo as ameacas de perdeer os empregos agora observe perder o qu nao tem
21 de Sep / 2016 às 00h03
só recebe salários quem Gaspar e Carla querem.
21 de Sep / 2016 às 09h38
MUITO FÁCIL FALAR QUE VAI PAGAR, A NOSSA OBRIGAÇÃO É CHEGAR SEMPRE NA HORA, TRABALHAR DE FORMA DIGNA E A SUA RESPONSABILIDADE SEC É PAGAR, TEMOS CONTAS, ELAS NÃO PARAM DE CHEGAR POR QUE ESTAMOS SEM RECEBER NÃO, TENHAM MAIS RESPEITO COM OS TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA!
21 de Sep / 2016 às 10h43
Sou Fã dessa diretora do Modelo por isso, ela da a cara pra bater. Estamos trabalhando sem previsão de pagamento. E a verdade é que, todo dia 01 o salário nada baixo da Diretora do NRE 10 esta disponível na conta dela. E os nossos contando apenas com a possibilidade de receber apenas um salário, são 3 salários atrasados e eles só pagam 1, não vem ticket refeição nem vale-transporte nem nada. Profº Marinez, esses meses que estamos sem receber causam dificuldades econômicas cada vez maiores.
21 de Sep / 2016 às 10h55
Pergunte se o povo de Marinez, Gaspar e Carla não já receberam ?!!! Me poupe! Estão doidos para eleger o candidato Gaspar Jr. Os diretores que apoio esses ... não fazem paralisação das atividades e nós temos que chegar nas escolas 05:00 da manhã para limpar, depois fazer merenda, sofrendo escravidão sem salário. Nem Marinez, nem Walter Pinheiro, nem Rui Costa Resolve nossos problemas... Jesus Tenha Misericórdia. Pois essa política imunda só pensa no bolso deles. #NãoSomosESCRAVOS!